Quanto você acha que vale uma casa aqui no Brasil? Bom, tudo depende da região e da casa, é claro. Mas por incrível que pareça, caros leitores, em alguns lugares da Europa existem cidades que vendem casas por apenas 1 euro. Não, o redator não errou os preços das casas, elas realmente são vendidas por "mixaria". Claro que existem algumas condições para se tornar proprietário.

A gente resolveu separar para vocês algumas de tais casas espalhadas pela Europa, em países como França, Inglaterra e Itália. Será que essa é a sua chance de comprar uma casa na Europa? Confiram agora a nossa matéria com as 7 cidades onde é possível comprar uma casa com apenas 1 euro:

1 - Roubaix - França

Essa pequena cidade no interior da França fica perto da fronteira com a Bélgica. Por lá, as casas são vendidas por um preço camarada, cerca de 1 euro. O objetivo é dar vida de novo ao lugar. A única condição é que você precisa reformar a casa com seu dinheiro e não vendê-la por pelo menos 5 anos.

2 - Cobridge - Inglaterra

Publicidade
continue a leitura

As casas abandonadas da aldeia de Staffordshire, em Cobridge precisam de mais vida e por isso estão sendo vendidas a "preço de banana". Um euro é simbólico e o dono da casa terá que fazer um acordo para reformar a casa. Assim como o item anterior, é proibido vender a casa durante os próximos 5 anos.

3 - Carrega Ligure - Itália

As autoridades da região criaram um projeto para repovoar a aldeia, onde 98 pessoas vivem em 13 bairros. Os interessados precisam reformar a casa usando apenas material ecológico. O novo dono precisa se comprometer a deixar os aspectos originais do estilo das casas da aldeia.

4 - Lecce nei Marsi - Itália

Publicidade
continue a leitura

Lecce nei Marsi fica no centro da Itália e tem um programa de venda de imóveis por 1 euro. As antigas casas são de pessoas que não querem viver na região e podem ser vendidas por qualquer pessoa. O comprador precisa pagar todos os gastos da transferência de propriedade e os impostos envolvidos. O novo dono também deve apresentar em 1 ano um projeto de reforma da casa.

5 - Champ-du-Boult - França

Com a intenção de atrair novos moradores, a cidade de Champ-du-Boult, na França, colocou à venda vários terrenos pelo preço de 1 euro. A cidade tem quase 400 habitantes e muitos jovens foram embora da região para buscar melhores oportunidades.

6 - Liverpool - Inglaterra

Publicidade
continue a leitura

Que tal comprar uma casa em Liverpool por apenas 1 euro? As casas ficam no bairro Anfield, no mesmo lugar onde fica o estádio do time de Liverpool. O objetivo é transformar as casas velhas em novas. Infelizmente, as ofertas são apenas para pessoas que moram ou trabalham na região.

7 -Gangi - Itália

A população dessa região está passando por uma onda de redução populacional. Por isso, é possível comprar uma casa no centro histórico da cidade. O preço? Isso mesmo, apenas 1 euro. As que não precisam de reforma são vendidas a 100 dólares e as que estão muito velhas são até dadas de graça. Os novos proprietários devem fazer uma reforma em 5 anos e os gastos da compra de um imóvel na região giram em torno de 6 mil euros.

E aí, em qual desses lugares você gostaria de ter uma casa? Comente!

Publicado em: 18/10/18 16h54