Curiosidades

7 civilizações antigas que você pode visitar até hoje

0

Nós somos produto das civilizações antigas e de tudo que elas construíram e evoluíram. Pensando na importância que elas têm, surge também a curiosidade de conhecer mais sobre a cultura, os hábitos e sobre o local em si. Saiba que em alguns casos, isso ainda é possível.

Algumas ruínas e resquícios das civilizações antigas permanecem de pé ainda hoje. Além de estar em bom estado de conservação, elas também podem ser visitadas.

Confira agora aonde estão os resquícios dessas sociedades antigas.

1 – Copan, Honduras

Copan não só era uma cidade muito importante para o império Maia, como também era a capital da civilização. As estruturas, que datam de 5 anos depois de Cristo, permanecem em bom estado de conservação. Apesar disso, demorou muito para que os arqueólogos tomassem consciência de sua existência, isso só aconteceu no século XIX. Em 1980, a Unesco tombou o lugar como cidade patrimonial.

2 – Caracol, Belize

Outro importante resquício da cultura maia, o local é considerado o maior sítio arqueológico desta cultura. Caracol possui diversas estruturas, desde tumbas reais até uma coleção de artes maias.

3 – Ciudad Perdida, Colômbia

A cidade, localizada em Sierra Nevada, na Colômbia, foi estruturada pelos taironas há cerca de 800 anos depois de Cristo. As estruturas, algumas com até 9 metros de altura, foram criadas para facilitar o trabalho de levantar casas, já que com essa medida não haveria o risco de erosões.

4 – Ingapirca, Equador

Este é um dos mais famosos resquícios da cultura Inca. O local contém inclusive um Templo do Sol, construído de acordo com o estilo da cultura Inca, é também uma das principais atrações do local. O fluxo turístico na região não é muito grande, então você não vai ter que se preocupar com pessoas no fundo das suas fotos.

5 – Persépolis, Irã

A Cidade dos Persas era a capital do Império Aquemênida e foi construída 518 anos antes de Cristo. O local foi declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade desde 1979. Sim, você pode visitar uma construção de antes de Cristo.

6 – Shisr, Omã

Este local é como a terra de Atlântida, só que feita de areia. A cidade perdida, foi descoberta apenas em 1990. No local, foram encontrados vários artefatos antigos de grandes civilizações. Havia objetos da Grécia, de Roma e da Pérsia. Acredita-se que o local era um importante porto da região.

7 – Coba, México

Coba é uma antiga cidade da Península de Yucatan, no México. Teve papel de destaque durante o primeiro milênio depois de Cristo, no entanto, se viu abandonada de acordo com a chegada dos espanhóis. O local recebe visitas constantemente. São cerca de 8 mil pessoas na alta temporada.

7 coisas surreais que aconteceram no deserto do Saara

Matéria anterior

7 privilégios que serial killers receberam dentro da prisão

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.