• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 civilizações mais terríveis de todos os tempos

POR Toni Nascimento    EM História      07/02/19 às 17h05

Ao longo da história, existiram várias civilizações que realmente foram brutais. Algumas que foram campeãs no que toca à violência e que podem ser chamadas de grupos mais violentos ao longo do tempo.

Algumas dessas civilizações malignas foram bem sucedidas e se perpetuaram por um longo período de tempo, enquanto outras, se extinguiram em guerras e batalhas sem fim.

Está curioso para saber um pouco mais sobre elas? Já tem algum palpite sobre as participantes dessa lista? Então segura a minha mão e veja essas 7 civilizações mais terríveis de todos os tempos.

1 - Espartanos

A sociedade espartana era bem diferente das demais. Quase toda a sociedade era criada para a guerra. Todas as crianças do sexo masculino eram mais do Estado do que dos próprios pais, uma vez que eram treinadas para serem soldados leais ao governo, como também para serem fortes e disciplinados.

Você acha que 300 realmente faz jus ao que eles eram? Nem chega perto. Todo homem - literalmente - fazia parte do exército espartano. Só ganhava uma lápide, para ser lembrado na posteridade, quem morria em batalha. Se lutasse a vida toda e conseguisse sobreviver, podia se aposentar aos 60 anos.

2 - Vikings

Os Vikings foram os grandes exploradores europeus. Eles eram guerreiros natos que nunca fugiam de uma boa batalha. Apesar de usar uma vasta galeria de armas, como espadas, machados e lanças, eles eram extremamente fortes fisicamente.

Além de destruir tudo que aparecia em suas frentes, o propósito de vida dos vikings era lutar até morrer - sendo que a morte era uma recompensa.

3 - Astecas

O povo asteca era aquele localizado na região onde hoje é o México. Eles acreditavam que constantes sacrifícios humanos deixariam seu Deus feliz, sendo que eles chegavam a matar vinte mil pessoas por ano para oferecer de sacrifício. Eles praticavam esses sacrifícios por saúde, pela chuva e por tudo quanto era de pedidos que podiam ter ou para o mundo não acabar, como acreditavam que podia acontecer a cada 52 anos. Isso, se Deus não estivesse satisfeito.

4 - Apaches

Os Apaches eram os integrantes da tribo indígena Comanches, sendo vistos como os ninjas da América. Apesar de usarem armas rústicas, como ossos e pedra, compensavam tudo com bastante astúcia e malícia na batalha. No meio da mata, eles se esgueiravam pela floresta e pegavam seus inimigos de surpresa, matando-os por trás. Como sinal de vitória, eles escapelavam suas vítimas.

5 - Romanos

Praticamente tudo o que vemos como Europa Ocidental hoje em dia, era considerado Império Romano no passado. Eles eram grandes guerreiros e bastante cruéis. Eles colocavam os bandidos e assassinos para lutar até a morte como gladiadores, divertindo a população. O que mais impressiona e causa dúvida até hoje, é como um grupo de pastores defendendo um pequeno rebanho conseguiu se tornar, um dia, um grande Império.

6 - Soviéticos

A União Soviética foi uma das piores civilizações que já passaram pela Terra. Só Stalin, no comando do exército, matou de 10 a 60 milhões de pessoas. Eles foram os piores inimigos dos EUA - e do capitalismo -  e, com certeza, foram mais cruéis do que a Alemanha Nazista.

7 - Mongóis

Para encerrar essa lista, precisamos falar da civilização Mongol, que existiu durante os séculos XIII e XIV, e foi o maior império contíguo da história da humanidade. Eles foram considerados bárbaros e selvagens, montados em seus cavalos eram mestres do arco e flecha. Seu império é o segundo maior da história, sendo que foram os mestres da intimidação psicológica em guerras.

Eles tinham uma queda por cabeças decapitadas, sendo que na invasão da Índia, eles construíram uma pirâmide de cabeças decapitadas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que vai até assistir 300 de novo, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Wonderlist  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+