• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas bizarras que é possível fazer com o açúcar

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      16/07/19 às 17h51

A relação dos humanos com o açúcar possui uma longa história. Desde a antiga china até os dias atuais, o açúcar veio deixando sua marca à medida que as eras foram passando. Os colonos britânicos até mesmo chegaram a chamá-lo de "ouro branco". Isso porque, no passado, não era tão simples conseguir a substância, como hoje em dia, que basta irmos até nas prateleiras dos supermercados e levar um pacote de 5 kg para casa.

Porém, além de sua função adoçante, você sabia que o açúcar pode ser utilizado para outras finalidades? Seja para a saúde ou para beleza, em nossa cozinha ou no jardim, são inúmeras as possibilidades de seu uso. Seja sozinho ou combinado com outra substância. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns das maneiras inusitadas que você pode vir a utilizá-lo. Confira!

1 - Acalma seu bebê

Segundo um estudo, que envolveu o trabalho de pediatras, bebês, que tomaram uma solução de água com um quarto de açúcar, antes de tomarem injeções, lidaram melhor com a dor do que as crianças que tomaram apenas água. Nesse caso, os bebês receberam os líquidos diretamente na boca ou utilizando uma chupeta para sua administração,

2 - Tratar feridas

Uma pitada de açúcar pode te ajudar a tratar feridas. Um estudo mostrou que espalhar um pouco de açúcar sobre escaras, cortes, úlceras varicosas ou amputações antes de cobri-las, pode eliminar ou evitar a proliferação de bactérias que impedem a cura e causam dor crônica.

3 - Alivia a dor ao queimar a língua

Seja devido a um rápido gole no café ou porque você não conseguiu esperar sua deliciosa pizza esfriar, acontece que, às vezes, podemos queimar a língua. Então, o açúcar pode ajudar a aliviar essa dor. Basta colocar uma pitada ou levemente aplicar um cubo de açúcar no local e a dor deve desaparecer rapidamente.

4 - Esfoliação corporal

O açúcar é um ótimo esfoliante para o corpo. Para isso, basta fazer uma simples mistura de açúcar com óleo, que pode ser de canola, amêndoa, jojoba ou de oliva, e criar uma solução pastosa. Se quiser, adicione um pouco de óleo essencial ou extrato de baunilha para uma deliciosa fragrância. Aplique suavemente sobre sua pele e depois enxague durante o banho.

5 - Suavize seus lábios

Misture um pouco de óleo de jojoba ou azeite de oliva com açúcar refinado, ou açúcar cristal se preferir, em um processador de alimentos por um minuto. Caso queira, adicione um pouco de hortelã ou extrato de baunilha, par aromatizar a mistura. Aplique um pouco sobre os lábios e massageie suavemente, retirando posteriormente.

6 - Limpar e suavizar as mãos

Para remover sujeiras das mãos, como tinta, graxa, entre outros produtos difíceis de sair, polvilhe um pouco de açúcar nas mãos depois de ensaboá-las. Dessa forma, o açúcar agirá como um abrasivo. Se quiser, você pode misturar o açúcar com azeite de oliva para suavizar e hidratar as mãos se estiverem ásperas.

7 - Alimente suas flores

Adicione três colheres de chá de açúcar e duas colheres de sopa de vinagre branco, em um litro de água morna, para obter flores mais bonitas. O açúcar alimenta as hastes da plantas e o vinagre ajuda a impedir a proliferação de bactérias.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+