icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas comuns que não deveriam, mas irritam todo mundo

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 22/01/20 às 17h17

capa do post 7 coisas comuns que não deveriam, mas irritam todo mundo

Todos nós somos irritantes uma hora ou outra, até porque é impossível acordar da mesma forma todos os dias. No entanto, algumas coisas acabam saindo do controle vez ou outra e acabamos fazendo coisas capazes de deixar os outros totalmente loucos. Não dá para negar que ser cutucado o tempo todo enquanto conversamos com alguém ou ser cuspido enquanto o outro falam não irritam. Mas, essas são situações mais extremas e um pouco menos provável de acontecer. O que mais tira alguém do sério são as coisas simples, que irritam até mesmo aqueles mais calmos.

Assim como todo mundo, vocês, caros leitores, se irritam com diversas situações comuns do dia a dia, né? Foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas extremamente comuns que não deveriam, mas irritam todo mundo. Se você souber de algum outro exemplo que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Coisas simples que irritam a todos

1 - Olhar o telefone durante uma conversa

Essa é uma coisa muito pessoal, mas a maioria das pessoas concorda. É extremamente irritante quando uma pessoa passa a maior parte de uma conversa, olhando o celular. Isso passa uma impressão de que não há o menor interesse no assunto, ou pior, de que a pessoa não gostaria de estar ali. É, de fato, uma das coisas que mais irritam todo mundo.

2 - Pessoas que só falam sobre si

Pesquisas mostram que as conversas mais saudáveis e agradáveis são aquelas onde uma pessoa não fala apenas sobre si. É necessário estar aberto a responder coisas sobre sua vida, mas também perguntar sobre o outro. Até mesmo pesquisas populares mostram que esse é um dos hábitos simples que mais irritam os outros.

3 - Celulares no cinema

Quase todas as pessoas adoram ir ao cinema. No entanto, é quase impossível pegar uma sessão, sem se deparar com aquela pessoa sem noção que fica mexendo no celular. O pior de tudo é que quase nunca reduzem a luz da tela, o que irrita ainda mais.

4 - Pessoa espaçosa no transporte público

Andar de transporte público, já não é algo agradável. No final de uma dia de trabalho, quase sempre estão lotados, com muito barulho e demoram muito chegar ao nosso destino. No entanto, uma das coisas que mais irritam as pessoas são os passageiros espaçosos. Aqueles que sentam e abrem as pernas ou ultrapassam o espaço destinado a ele. De fato, essa é uma das piores coisas que podem acontecer.

5 - Atraso

Chegar no horário de um compromisso não é algo fácil, principalmente para quem depende de trânsito ou transporte público. No entanto, é recomendado sair mais cedo para não se atrasar. Isso porque o atraso está entre as coisas mais irritantes que existem. O pior de tudo é que essa situação é extremamente comum.

6 - Reclamações

Falar com aquela pessoa, que está o tempo todo reclamando de algo, não é nada bom. Pessoas que fazem isso tendem a ser extremamente negativas e acabam nos desestimulando, colocando para baixo. O psicólogo Guy Winch, em uma matéria, observou que "a negatividade constante gera queixas crônicas, representando um enorme desafio para aqueles que nos rodeiam. E nada faz os reclamões de plantão mais felizes, do que serem mais miseráveis do que seus amigos".

7 - Quando acaba o papel higiênico

Poucas coisas no mundo são mais irritantes do que essa situação. É extremamente desconfortável, usar o banheiro e, somente no final, perceber que o papel acabou. Além de tudo, é bastante constrangedor ter que gritar pedindo para que uma pessoa nos "salve".

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest