• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas deletadas de Pokémon que poderiam ter mudado completamente a franquia

POR Raul Martins    EM Sem categoria      20/08/18 às 18h21

Se tem uma franquia que entende de sucesso é Pokémon. Iniciada no ramo de jogos eletrônicos, ela foi, pouco a pouco, inovando. Foram jogos de cartas, animes, filmes, brinquedos e várias outras coisas. Entretanto, o que faz a franquia ser mais conhecida são seus jogos.

Começando com Red & Blue, passando por Ruby & Sapphire até chegar nos atuais Sun & Moon, foram muitas versões com histórias divertidíssimas e personagens carismáticos no caminho. Mas já pensou se tudo fosse diferente? Fizemos uma lista mostrando 7 coisas deletadas de Pokémon que poderiam ter mudado completamente a franquia. Espero que gostem.

1- Darkrai andarilho

Após completar a história de Pokémon Diamond e Pearl, vários Pokémons lendários são liberados para serem capturados. No caso do Darkrai, se você tiver um Member card, item obtido apenas em evento, poderá capturá-lo. Se isso não bastasse, nos dados antigos da versão, Darkrai poderia ser encontrado de forma aleatória no mapa, sendo disponível para todos os jogadores.

2- Hall of Origin

Ainda na versão Diamond e Pearl, uma suposta área inacessível chamada de Hall of Origin foi colocada no jogo. A Nintendo planejava introduzir um item chamado Azure Flute, onde o jogador poderia usá-lo para acessar essa nova área acima do Spear Pillar. No Hall of Origin, um Arceus nível 80 iria aparecer para os jogadores poderem capturá-lo. No entanto, a ideia não foi para frente. O motivo seria que o item Azure Flute e o aparecimento de Arceus era um conteúdo muito complexo para os jogadores jovens. O local então tornou-se extinto.

3- Neve em Hoenn

A medida que a tecnologia evolui, os jogos também. Se antes, nas versões Red e Blue, não se tinha distinção de chuva ou sol, isso mudou nas versões Ruby e Sapphire. Os dois jogos foram os primeiros a introduzirem climas temporais, ou seja, chuva, sol, tempestades de areia e por aí vai. Quem conhece um pouco dos jogos, sabe que a cidade de Hoenn tem um clima bem misturado, no entanto, nunca vimos neve. Todavia, através de um código de GameShark, é possível que jogadores façam nevar na cidade.

4- Viajar com um skate

Vários jogadores notaram que a maioria dos jogos, se não todos de Pokémon, logo após os tênis de corrida, dão acesso a uma Bicicleta. O transporte de duas rodas quebrava o galho de muitos jogadores que não tinham acesso ao HM Fly. No entanto, nas versões Gold e Silver, era permitido o uso de skate! A ideia, infelizmente, foi jogada fora, e optaram pelo padrão, uma bicicleta.

5- Ginásio em Lake of Rage

Lar do famoso Shiny Gyrados, Lake of Rage é um dos lugares mais famosos para os jogadores que querem capturar Pokémons Shiny. Embora o local tenha pouca participação na história dos jogos, um rascunho de sua criação mostrou que ele seria uma grande cidade, contendo casas e até um ginásio. Já pensou?

6- Clone de uma ovelha

Acho que todo mundo já deve ter percebido a semelhança dos Pokémons com criaturas da vida real. Isso porque a Game Freak realmente se baseia no mundo real. No entanto, a produtora acabou exagerando, e criou um Pokémon baseado em Dolly, a primeira ovelha a ser clonada. No entanto, esse assunto é bem controverso, e colocá-lo em um jogo para crianças não iria dar certo. A ovelha acabou se chamando Flaaffy.

7- Design de Latiken

Um dos principais fatores de sucesso da franquia Pokémon é o design de suas criaturas. São tantos visuais interessantes que fica difícil escolher o favorito. No entanto, já pensou se existisse uma espécie chamada Latiken? Quem imaginou Latias e um Blaziken, está totalmente certo. No entanto, o design só não foi pra frente pois ambos, Latias e Blaziken, já estavam introduzidos no jogo, enfim colocar uma fusão deles não faria sentido.

Gostaram da lista? Não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos. Até a próxima.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   TG  
Imagens TG BBP PKC PKW AMZ MGZ DVT TT
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+