Curiosidades

7 coisas erradas que vocĂȘ sempre acreditou sobre os pit bulls

0

CĂŁes sĂŁo o reflexo da forma como sĂŁo criados. Claro, algumas raças tĂȘm caracterĂ­sticas prĂłprias para serem mais dominantes, mais agressivos ou mais tĂ­midos e tranquilos. AlĂ©m dessas caracterĂ­sticas de personalidade, hĂĄ tambĂ©m o fator ambiente, que interfere definitivamente em seu comportamento.

A primeira vista o Pit Bull impressiona por ser um cĂŁo forte, com uma paixĂŁo e força de vontade tremenda. Na virada do sĂ©culo 20, Pit Bulls foram considerados os cĂŁes nĂșmero um para famĂ­lias, devido Ă  sua lealdade e gentiliza com crianças. Mas, nos Ășltimos anos, alguns mitos e equĂ­vocos foram criados sobre essa raça. Levando isso em consideração, nĂłs da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas erradas que vocĂȘ sempre acreditou sobre os pit bulls. Confira:

1 – O Pit Bull Ă© uma raça especĂ­fica

A verdade é que os Pit Bulls compÔem um grupo de vårias raças de cães diferentes. E praticamente todas as raças compartilham semelhanças na construção, coloração e temperamento. Em algumas åreas, a Legislação Seletiva de Raça levou a raças grandes não relacionadas a serem consideradas Pit Bull, como Cane Corso ou Alano Espanol.

2 – Pit Bulls são agressivos

Muitas pessoas acreditam que os Pit Bulls provavelmente mostrarão algum comportamento violento. Na verdade, esses cães foram originalmente criados para mostrar nenhuma agressão em relação aos humanos, principalmente a seus donos.

3 – Mandíbulas da morte

VĂĄrias pessoas acreditam que esses cĂŁes possuem mandĂ­bulas que se encaixam em praticamente qualquer lugar. Que esses animais poderiam deslocar sua mandĂ­bula para um objeto maior caber em sua boca. Um estudo realizado pela Universidade da GeĂłrgia retruca esse mito. O fato Ă© que cientistas nĂŁo encontraram nenhuma caracterĂ­stica Ășnica no Pit Bull que lhes permitiria travar suas mandĂ­bulas.

4 – O cĂ©rebro do Pit Bull nuca para de crescer

Existem vĂĄrias teorias de que o cĂ©rebro do pit bull começa a crescer desde o seu nascimento e nunca para. Como consequĂȘncia o cĂŁo ficarĂĄ louco conforme os anos passem. O fato Ă© que isso tudo nĂŁo passa de um equĂ­voco, jĂĄ que a cabeça da maioria dos Pit Bulls param de crescer quando o cĂŁo atinge a maturidade.

5 – Pit Bull foram criados para lutar

Vårios casos levaram a crença de que a maioria das pessoas que tem um pit bull os cria para o combate. Originalmente essa raça foi criada para tarefas físicas, como a caça. No entanto, a maioria dos animais criados atualmente são para serem companheiros familiares.

6 – Os Pit Bulls não são tão inteligentes como as outras raças

Existem pessoas que acreditam que um Pit Bull seria menos privilegiado de inteligĂȘncia do que outras raças. A verdade Ă© que essa raça Ă© uma das mais fĂĄceis de se treinar. A vontade de aprender e o desejo de agradar seus donos torna mais fĂĄcil para eles pegar rapidamente os truques mais avançados.

7 – Ataques de Pit Bulls sem aviso prĂ©vio

Pit Bulls

Os Pit Bulls, assim como qualquer outro tipo de cachorro, geralmente atacam quando são provocados. Todos os cães possuem sinais de alerta, como endurecer seus corpos, antes de atacar qualquer outro bicho. Então esse tipo de comportamento e ataques não são exclusivamente dessa raça.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

9 melhores (e piores) escalaçÔes das séries da Marvel

Artigo anterior

7 mudanças nos filmes da DC que são perfeitamente justificåveis

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido