Curiosidades

7 coisas estranhas que essa mulher aprendeu indo para Alemanha diversas vezes

0

A Alemanha é um dos países mais organizados do nosso planeta, além de limpo, responsável, inteligente e pontual. Nós, brasileiros, vemos o país como um lugar bem sucedido onde tudo funciona bem. E talvez é por essa visão que muitas pessoas optam por morar na Alemanha ou passar uma temporada no país.

Quando se chega em um país diferente do seu é normal, se espantar com algumas coisas ou estranhar pequenos detalhes do dia a dia dos nativos, é natural. Mas na Alemanha, essas surpresas acontecem também no segundo, terceiro e em cada dia em que se está no país. Uma viajante que retornou da Alemanha listou as coisas que ela achou curiosas por lá.

1 – Cinema

Os cinemas na Alemanha têm um sistema de assinatura mensal que custa 23 euros. Isso é bom, visto que o ingresso varia de 8 a 10 euros. Mas se o filme passar de 120 minutos, uma taxa extra é cobrada pelo tempo a mais dos longas. Os lugares também não são marcados, então é bom chegar cedo para pegar um assento melhor.

2 – Cumprimente

É normal cumprimentar qualquer pessoa que você encontre na entrada de algum lugar. Por mais que não a conheça, se você cruza com ela, é regra cumprimentar. E o primeiro andar não existe. Se alguém te passar o endereço e for no primeiro andar, já saiba que você terá que subir para o segundo.

3 – Confiança

Na Alemanha, quiosques de autoatendimento são normais. Você coloca uma moeda, abre a tampa e pega um jornal, por exemplo. E não existe nenhum dispositivo de bloqueio e ninguém confere se você colocou mesmo o dinheiro lá. E banheiros de postos de gasolina também são pagos, mas se você tiver abastecendo o carro terá um desconto de 0,5 euros.

4 – Segurança

A segurança no país é levada bastante a sério. A segurança feminina, por exemplo, tem uma atenção muito grande além do que, existem várias linhas de atendimento para qualquer que seja o problema e situação. E essa ajuda é dada em 15 idiomas. Além disso, não é preciso ter seguro.

5 – Árvores de Natal

As árvores de natal são colocadas nas ruas já no 1º de janeiro. Mas elas são colocadas de forma arrumada nas calçadas e o serviço rodoviário as recolhe para a reciclagem. E as árvores que são descartadas de maneira errada, fazem com que a pessoa que as colocou na rua seja multada.

6 – Sabores

Cada país tem os seus gostos que podem parecer peculiares para nós. Na Alemanha por exemplo, existem chips de chocolate crocantes e batatas fritas com sabor de ketchup. Com o tempo, as pessoas vão se acostumando aos sabores.

7 – Dia de trabalho

Os alemães costumam começar seu dia de trabalho bem cedo. Eles começam a trabalhar às 7 ou 8 horas e continuam até umas 16 ou 17h. E em Berlim, quase todas as pessoas falam inglês, então se você não sabe alemão, isso não será um problema.

Conheça Marilyn vos Savant, a mulher com o maior QI do mundo

Matéria anterior

Quem eram os três reis magos de Jesus, segundo historiadores?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos