• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais assustadoras que aconteceram nos jogos do Mario

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      02/08/19 às 16h43

O mundo dos games está cheio de heróis. As personagens, geralmente, são deuses gregos, guerreiros de guerra, soldados espaciais, guerreiros vindos de outros mundos, assassinos com uma crença específica. A lista é enorme. Além disso, cada personagem parece ser sempre mais legal que o outro, principalmente devido aos efeitos da tecnologia. No entanto, existe um herói dos games que não entra nessa lista aqui. Estamos falando do baixinho de bigode grosso, que veste um macacão vermelho. Sim, ele mesmo, o Mario Bros. 

Criado pela Nintendo, o Mario é um personagem que foi capaz de atrair as crianças sem enlouquecer as mães. Nosso herói é um simples encanador italiano gordinho, que adora comer macarrão. É um herói para toda obra, digamos assim. Mesmo com todas essas características, nossa incrível personagem aqui sofre na maioria das games. Principalmente por causa dos desafios.

Existem muitos problemas que devem ser solucionados nos games, mas nenhum deles é mais desesperador do que estar sendo perseguido. Se você está fugindo, quer dizer que há poucas chances de revidar. E é esse feito,que acontece em alguns games da série Mario, com personagens realmente dispostos a chutar o traseiro do encanador caso ele não se dê bem em sua fuga. Dos males, vamos combinar, esse é o menor. Olha só que é realmente aterrorizante na saga. 

1 - Rugueport

Paper Mario: A porta de Mil Anos é um RPG, que quebra algumas regras de ouro da Nintendo. Goombas e Koopas, nossos inimigos habituais, são amigos de Mario. Além disso, os jogadores podem controlar Bowser e Princess Peach em certos momentos do jogo. O game começa em Rogueport, uma cidade portuária que Mário visita primeiro. Na praça da cidade, há uma forca. Não há texto que explique a presença do objeto, mas a presença da imagem sugere que a Rogueport apoia a pena de morte. O pior é que os jogadores podem subir na plataforma e pular para trás, como se estivessem sentenciando Mario.

2 - O piano

Todos os castelos assombrados parecem ser obrigados a possuir um piano de cauda. Seguindo o cenário dos filmes de terror, os jogadores também se deparam com o piano de cauda, em Super Mario 64 e Super Mario 64 DS. O problema é que o piano não toca nenhuma nota. O instrumento, simplesmente, ganha vida e torna-se um grande vilão. O piano significa uma certa desgraça para jogadores despreparados. O instrumento é um inimigo invencível, o que significa que a única estratégia, aqui, é correr e rápido. 

3 - Afogamento

Para alguns jogadores, as fases de água são consideradas verdadeiros martírios. Jogar nas profundezas das águas, em Super Mario 64, requer sabedoria e precisão por parte dos jogadores. Afinal, caso o jogador não esteja atento, o Mario pode ficar sem ar e se afogar. A cena gráfica é uma loucura. O Mario fica sem fôlego, engasga e agarra inutilmente a garganta. Após desmaiar, devido a falta de oxigênio, ele começa a boiar. Testemunhar nosso herói morrendo tão lentamente é, no mínimo, inquietante.

4 - Mansão do Luigi

Os vilões da Mansão do Luigi são espíritos! E não, eles não podem ser comparados aos fantasminhas, que são representados em desenhos animados, sabe por quê? Porque eles são parentes de Luigi. O primeiro fantasma é Neville, é o pai do Luigi e vive na biblioteca particular da mansão. Depois vem a mãe. A vaidosa fantasma Lydia mora dentro do espelho e precisa ser arrancada dali. O mais perturbador é o filho recém-nascido de Luigi. Conhecido como Chauncy, a personagem, aparentemente, teve uma vida curta antes de se tornar o pior vilão do jogo.

5 - Experiências arrepiantes

O professor E. Gadd, uma das personagens em Mansão do Luigi, não é normal. Sim, assim como todos os cientistas, ele é brilhante. No entanto, existe um momento do jogo em o cientista tenta clonar o Luigi. O experimento não sai bem, claro. É aí que surge a criatura Gooigi, uma gosma verde. Após várias tentativas, o cientista consegue atingir seu objetivo. Mas o clone não é muito bonito de se admirar. 

6 - Minus World

O Minus World é uma fase que pode ser acessada por meio de manobras. O nível é configurado para ser impossível de escapar. Quando os jogadores chegam ao objetivo final, a fase reinicia. É considerada como um purgatório para os jogadores.

7 - Cena de crime

Na versão japonesa do jogo Paper Mario: A porta de Mil Anos, os produtores do game revelam aos jogadores uma cena de crime. Na versão americana, isso não ocorre. 

Próxima Matéria
Via   Grunge  
Imagens Grunge
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+