• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais dolorosas que a natureza pode nos proporcionar

POR Bruno Dias    EM Natureza      28/09/18 às 16h32

A natureza é uma coisa linda. Se pararmos para analisá-la, vamos ver que ela tem tudo em perfeito funcionamento, além de nos proporcionar comida e abrigo. Sem intervenção humana a natureza continuaria bela e funcionando perfeitamente como uma máquina. Ela por si só está no comando de tudo. Mas a curiosidade humana e seu instinto explorador não deixou que ela seguisse seu caminho sem intervenções.

Explorar a natureza é uma obsessão humana e podemos achar coisas maravilhosas nela, como plantas que podem ser a cura para alguma doença, ou um espécie nova de animal. O homem também tira várias inspirações para suas tecnologias da mãe natureza. Todavia também existem perigos. Desde desastres naturais a animais que podem nos causar dores horrendas se defendendo ou atacando. Listamos aqui alguns dos perigos que a natureza tem.

1 - Peixe Pedra

Esse peixe, que também é conhecido como synanceia, é o peixe mais perigoso do mar por causa do seu veneno que é capaz de matar um adulto. Ele é visto em águas australianas e ataca com seus espinhos localizados ao longo das costas. Quem já foi atacado disse que a dor se assemelha a levar uma marretada.

2 - Tarantula Falcão

Se você imaginar um animal que luta com uma tarântula e vence é de se esperar que seu veneno seja dos mais altos. E é exatamente isso que esse animal tem. Essa vespa causa, com sua picada, uma dor inacreditável. Quem já teve o infortúnio de ser picado conta que com a força que resta no corpo, você só é capaz de gritar.

3 - Víbora de Arbusto Africano

As víboras não são as cobras mais venenosas que existem, mas sua mordida compensa. Com um simples ataque dessa espécie, você terá uma sensação de queimação que durará por dias, além da região ficar inchada. A sensação de queimado que é como se um maçarico tivesse lhe atingindo.

4 - Monstro de Gila

Se no próprio nome a criatura já tem monstro então é de se esperar que ela não seja das mais amigáveis. A mordida desse animal é capaz de rasgar a carne para conseguir injetar seu veneno. Para nós ele não é realmente uma ameaça porque ele se move bem lentamente.

5 - Arraia

Existem várias espécies de arraias e todas elas conseguem injetar seu veneno em qualquer coisa que lhe pareça uma ameaça. O ataque a humanos é comum porque as pessoas às vezes pisam sem ver nesses animais. A picada de uma arraia pode levar meses para cicatrizar.

6 - Ornitorrinco

Esse mamífero esconde um segredo que muitos não fazem ideia. Ele é capaz de produzir veneno pelas esporas de seus tornozelos. Para os humanos, o veneno não é fatal, mas consegue fazer com que a pessoa desmaie. A dor causada pelo veneno do ornitorrinco pode durar meses, mas geralmente passa em alguns dias.

7 - Formiga-bala

Os especialistas consideram a picada dessa pequena formiga a mais dolorosa provocada por qualquer inseto. A dor da picada é tão grande que é comparada a ser baleado, daí vem o nome que batiza essa formiga. A descrição da picada é como "ondas de dor ardente, latejante e que consomem".

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+