7 coisas mais insanas que aconteceram envolvendo o Enem 2017

POR Lucas Curado    EM Entretenimento      13/11/17 às 17h25

O Enem é uma data muito aguardada por muitos e temidas por outros. Se você procurar na internet por memes e acontecimentos peculiares do Enem 2017, garantimos que você vai encontrar bastante material. Alguns divertidos e outros um pouco pesados. As piadas e o "show dos atrasados" são aguardados por muitas pessoas que acessam nas redes sociais. Nem tudo também é gozação, algumas notícias nem tão pesadas (quanto adolescentes chorando pelo portão ter fechado) são bastantes peculiares e divertidas como a primeira de nossa lista.

Independente se você vai ao Enem para rir, chorar ou simplesmente fazer a prova, essa data é muito importante para muitas pessoas que passaram um longo tempo estudando para a prova. Aos que fizeram a prova nesse ano, nossos parabéns. Quem não conseguiu se sair bem, não desista e boa sorte ano que vem! Fatos Desconhecidos traz para você 7 coisas mais insanas que aconteceram envolvendo o Enem 2017.

1 - O vovó do Enem

Francisco de Chagas virou uma lenda do Piauí e agora é conhecido como o Vovô do Enem. Francisco comenta que ao andar na rua é chamado de 'vovô do Enem' e acha engraçado. Isso deve ao fato de que ano passado ele ficou esperando por 6 horas o neto sair da prova, rezando para o jovem saísse bem no Enem. Bom, esse ano ele estava de volta, pronto para esperar o tempo que for.

2 - Bullying gratuito

Muitos profissionais afirmam que a tradição de alguns grupos de ir para a porta do Enem para zombar da decepção das pessoas que chegaram atrasados no Enem reflete uma falha na educação do país.  Alguns grupos em São Paulo se reuniram com confetes e gritos para fazerem "brincadeiras" com os atrasados do ENEM. Um dos rapazes chegou a levar "diplomas de babaca" para entregar aos candidatos.

3 - Prova em família

Em João Pessoa uma família inteira fez a prova do ENEM junta. Com certeza algo bem curioso de se acontecer. É comum falar que nessa data a família toda divide a tensão de candidato. Parece que dessa vez a família vai se preocupar um pouquinho mais com o resultado.

4 - Festival de memes

O que seria o Brasil sem seus memes? Bom, aparentemente uma grande quantidade de pessoas esse ano já estavam se preparando para criar algumas coisas divertidas (e outras um tanto maldosas) para postar nas redes sociais.

5 - Candidato surta e saí correndo com prova

Bom, é senso comum falar que o Enem estressa diversos alunos. No caso desse candidato de Goiânia o garoto literalmente "surtou". Segundo informações do INEP, o adolescente não teve obteve uma explicação do aplicador sobre uma questão da prova. Ao ser levado para coordenação por insistir na explicação da questão, foi informado que ele que seria eliminado. O garoto surtou e saiu correndo com o caderno de prova para fora do local.

6 - Falsos Atrasados

Esse ano houve muitos candidatos atrasados "fakes" querendo fazer uma graça na porta do Enem. É comum vermos algumas pessoas fingindo ser candidatos e chegando atrasados para confundir jornalistas e entrevistadores. Essas pessoas foram recebidas com coros de "fake, fake, fake", mas alguns deles prometem que ano que vem vão se esforçar mais.

7 - Mãe, chutei tudo

Algumas pessoas demoram mais tempo para fazer a prova, já outras fazem a mesma de forma mais rápida. O primeiro candidato a sair pra prova em Vilhena (RO) quase que "psicografou" as respostas da prova e saiu mais cedo que todo mundo. Segundo o garoto, ele "chutou" a prova toda e só fez porque a mãe dele o obrigou a fazer o teste. Bom, esperamos que a mãe dele não leia essa entrevista.

E aí galera, o que mais você ficaram sabendo que rolou no Enem desse ano e que vale a pena comentar aí embaixo? Compartilhe com a gente e até a próxima!

Lucas Curado
Rapaz de 24 anos de idade que acha que memes, sushi e cultura pop são bem apetitosos.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+