7 coisas milagrosas que o gelo pode fazer para deixar mais bonita

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      07/10/17 às 13h28

É comum que queiramos estar sempre bonitos. Da mesma forma, também é comum que tenhamos o hábito de gastar uma fortuna com produtos de beleza das mais diferentes espécies. Bom, em certos casos uma das melhores coisas que podemos fazer é dar uma de avó e usar aquilo que temos em mãos mesmo, deixando de lado esses produtos industrializados. O próprio gelo pode ser um ótimo item para ajudar a manter sua beleza em dia.

Quem é que imaginaria usar isso na pele desta forma? A verdade é que os cubos de gelo podem desempenhar funções que nunca imaginamos. É preciso apenas ter cuidado ao utilizá-lo, visto que o manuseio de forma inadequada pode fazer tão mal quanto bem. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos, separamos algumas coisinhas que ele pode fazer para te deixar mais bonito. Dá uma olhada!

1 - Diminui espinhas

Se você estiver com aquela espinha monstruosa que parece não querer sair de você, talvez um dos melhores remédios seja o gelo. A terapia utilizando este material pode ser bastante eficaz. Basta lavar o rosto, enrolar o cubo de gelo em algum pano limpo e bem macio (detalhe muito importante), e pressionar sobre sua espinha, por cerca de 3 a 5 minutos. A inflamação vai desaparecendo e logo logo você estará com a pele lisinha novamente.

2 - Fecha os poros

Se ele ajuda a diminuir a gravidade de uma espinha, ou até mesmo se livrar dela, por que não ajudaria a fechar os poros, não é mesmo? É muito simples. Basta esfregar alguns cubos de gelo sobre a superfície de sua pele, suavemente. Isso ajuda a diminuí-los e a fechá-los. Sabemos que os poros abertos acumulam sujeira com maior facilidade, o que se torna uma das principais causas para o aparecimento de espinhas.

3 - Reduz as rugas

Se você ainda é jovem e desde já anda se preocupando com as futuras rugas, temos uma boa notícia para você. Além de todos os tratamentos caros que existem por aí, o gelo também pode ser um ótimo aliado para reduzir e retardar o aparecimento de rugas.

Ele melhora a circulação sanguínea, fazendo com que o envelhecimento prematuro seja evitado. Uma boa dica é massagear o rosto por cerca de um minuto todos os dias, antes de fazer a maquiagem, neste caso, ele ainda ajuda na fixação.

4 - O gelo também te ajuda a se livrar do inchaço nos olhos

Depois de um longo dia de trabalho, noites mal dormidas, ou um longo período chorando, pode ser que seus olhos acabem inchados. Isso é realmente péssimo e ninguém quer ser visto por aí nessas condições. Mas adivinha só... O gelo é excelente para devolver sua beleza naturalmente.

Se você precisar resolver esse probleminha em algum momento da vida, basta enrolar 2 cubinhos de gelo em pedaços de pano limpo. Em seguida, os coloque sobre seus olhos fechados e massageia a área inflamada por cerca de 2 minutos, fazendo movimentos circulares.

5 - Melhora a circulação

Existem alguns métodos conhecidos capazes de melhorar nossa circulação. No entanto, pra que coisa melhor do que usar um bom gelinho para ajudar a fazer isso? Bom, basta jogar um pouquinho de água beeem gelada em seu rosto logo pela manhã, e mantenha o costume. Além de ajudar na circulação, de quebra ainda te ajuda a acordar!

6 - Removedor natural de maquiagem

Quem é que tem aquela preguiça básica de tirar a maquiagem? Sem a ajuda de um demaquilante é algo realmente difícil e pode demorar ainda mais. A questão é que esse tipo de produto custa muito caro e pode ser um investimento até desvantajoso.

O que fazer então? Utilize gelo! Gasta esfregar alguns cubinhos em seu rosto de forma suave e devagar. Utilizar um pano também pode ajudar muito no processo. Apenas tenha cuidado para que eles não acabem ferindo sua pele.

7 - Ajuda a secar o esmalte mais rápido

Se você está cansada de ficar sentada esperando para que suas unhas sequem, podemos ter a resolução para o problema. É realmente entediante ficar nessa condição, visto que até os movimentos precisam ser limitados caso não queira estragar suas unhas. Depois que tiver terminado de pintá-las, espere por 3 minutos para que o esmalte não fique tão mole.

Em seguida, mergulhe as unhas em uma tigela com água e algumas pedras de gelo e espere por mais 3 minutos. Ok, pode ser que não seja muito fácil suportar isso, mas se estiver disposta, vale a pena. Poucos minutos depois, o esmalte estará sequinho.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam algum desses benefícios do gelo? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+