• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas nojentas que acontecem no seu corpo todos os dias

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      18/04/19 às 18h27

O corpo humano é uma verdadeira máquina. Cada pedacinho de nós está interligado, garantindo todo o bom funcionamento que nos permite viver e caminhar sobre a Terra. São muitos quilômetros de vasos sanguíneos, milhões de pelos e células, onde cada um exerce uma função específica para nos manter protegidos e vivos.

O nosso corpo é capaz de fazer coisas que são quase incompreensíveis. E também é fonte de inspiração para muitas máquinas. E das coisas impressionantes que nosso corpo pode fazer, existem coisas que são bastante nojentas. E mostramos aqui algumas dessas nojeiras que o nosso corpo faz todos os dias.

1 - Vômitos

O nosso vômito está ligado ao cérebro. O ato de vomitar está ligado a várias coisas e quando ele entra em ação, não tem nada que possamos fazer. Essa parte do cérebro elimina qualquer coisa que incomode o revestimento do estômago. E também se o canal auditivo estiver desequilibrado, o centro do vômito recebe um alerta.

2 - Caca de nariz

Na verdade, o nosso nariz produz um novo lote de sujeira a cada 20 minutos. Mas ela é essencial para a proteção do nariz. O muco tem um químico especial que mata bactérias e também evita que o lixo chegue aos pulmões. E um dos trabalhos do nariz é limpar o ar para que chegue nos pulmões, e tudo que for sujeira, fica nele fazendo o muco mais duro. E um fato nojento, você engole um quarto de litro dele em média por dia.

3 - Gases

Um peido é uma mistura de gases no intestino grosso. Isso porque quando as bactérias se acumulam em volta do alimento não digerido em seu intestino, elas liberam gases que se acumulam. E os arrotos são produzidos durante o processo digestivo. E quando os ácidos do estômago estão digerindo os alimentos, o gás é criado. E quando ele se acumula, a pressão aumenta e o gás tenta procurar um meio de fuga.

4 - Suor

Quando suamos, normalmente, vem um cheiro desagradável. Mas esse cheiro não é do suor em si. Quando ele é liberado, ele reveste a pele para remover o calor do corpo, deixando sais e ureia para trás. E as glândulas sudoríparas não são ativas até os 12 anos. Por isso, os adultos tem um cheiro e as crianças não. E alguns alimentos, podem deixar o suor mais fedido como por exemplo, cebola, alho, curry e alguns medicamentos.

5 - Ácaros nos cílios

Pode parecer estranho, mas pequenos ácaros estão nos seus cílios agora. Eles são longos e estreitos e vivem nos folículos pilosos e nos poros do rosto. E nos cílios, eles se alimentam de óleos e células mortas da pele. Mas não se preocupe porque eles não são perigosos.

6 - Espirros

Um espirro impulsiona o muco para fora a 100 mph e aterriza a nove metros de distância. Isso quer dizer que é bastante espaço para espalhar milhares de germes pelo ar. E tanto quando você espirra ou alguém espirra do seu lado, esses germes estão vagando pelo ar.

7 - Urina mais limpa que água

A sua urina é mais limpa que a saliva, a pele em seu rosto e a água de torneira. A urina saudável é estéril até entrar em contato com as bactérias. Mas se torna não estéril logo que deixa o corpo. E quando você urina uma pequena quantidade entra na boca pelas glândulas salivares.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+