CuriosidadesMundo afora

7 coisas proibidas em Israel que você provavelmente não sabia

0

A temporada de férias está se aproximando e muitos já estão almejando areias douradas ou viagens marítimas. Um belo país ao lado do Mar Mediterrâneo, Israel é conhecido por seus locais sagrados, praias pitorescas e arquitetura Bauhaus. Este país no Oriente Médio é a Terra Santa dos judeus, cristãos e muçulmanos. Enquanto você pode ter experiências incríveis e únicas caso opte por passar um tempo na região, há algumas coisas que você não deve fazer. Israel é um país tradicional por causa de seu significado sagrado e também tem uma história difícil. Portanto, é melhor se divertir conhecendo bem seus limites. Listamos 7 coisas proibidas em Israel que você provavelmente não sabia para te prevenir em eventuais percalços.

Em geral, os israelenses são muito receptivos e aceitam bem as pessoas. No entanto, assim como em qualquer outro lugar do mundo, há algumas coisas que podem parecer completamente normais para você, mas em Israel elas podem ser proibidas.

1- Usar o telefone na época do Yom Kippur

Yom Kippur (ou Dia da Expiação) é o feriado judaico mais importante. Neste dia, é proibido realizar a maioria das atividades domésticas: comer, beber, aplicar maquiagem, usar telefone celular e ficar atrás do volante.

2- Não realizar curso para andar em bicicleta elétrica

Para se deslocar pela cidade em uma bicicleta elétrica, você deve completar um breve curso de treinamento. Essa iniciativa, de propriedade do Ministério dos Transportes, está associada ao crescente número de acidentes envolvendo bicicletas elétricas. Essa é uma das coisas proibidas em Israel que você provavelmente não sabia.

3- Alimentar animais no zoológico (ou na rua)

Não há um único zoológico israelense que não tenha um cartaz  com os dizeres “não alimente os animais”. Isso se dá pela negligência dos visitantes em alimentá-los mesmo assim. Muitos animais da região morrem em razão da comida oferecida pelas pessoas. Em Israel, também não é permitido alimentar gatos de rua sem a permissão do gabinete do prefeito.

4- Pedir carona

Em Israel, pedir carona também é (praticamente) proibido por questões de segurança. Os moradores tentam ser bastante cuidadosos em absolutamente tudo, ainda mais quando se trata de estranhos ao volante.

5- Pedir cheeseburguer em um restaurante kosher

Comida kosher obedece às regras da dieta judaica. Por exemplo, carne de porco e moluscos são proibidos sob essas leis, o que significa que os restaurantes kosher nunca serviriam. Uma das regras diz que carne e laticínios nunca podem ser consumidos juntos. Por isso, existem restaurantes distintos para os alimentos. Os hambúrgueres kosher nunca serão preparados com queijo ou bacon.

6- Tocar em uma pessoa ortodoxa do gênero oposto

As leis judaicas ortodoxas restringem o contato físico com pessoas do gênero oposto, a menos que seja um membro próximo da família (cônjuge, pai, mãe, filho ou irmão). Por isso, não se surpreenda caso peçam para você manter uma razoável distância deles. Essa é uma das coisas proibidas em Israel que você provavelmente não sabia.

7- Dirigir-se às áreas judaicas ultra-ortodoxas durante o Shabat

Evite visitar as áreas judaicas ultra-ortodoxas de Jerusalém durante o Shabat (do pôr do sol na sexta-feira até o pôr do sol no sábado). Se você tentar entrar nessas áreas, os moradores locais podem apedrejar seu carro.

Conheça a garota que anda e corre como um cavalo

Artigo anterior

7 hábitos que retardam o metabolismo e podem te fazer ganhar peso

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido