Curiosidades

7 coisas proibidas na Família Real Britânica que já não fazem sentido no século XXI

0

Muitas pessoas já sonharam em fazer parte da Família Real Britânica. Os membros da realeza esbanjam poder, elegância e um estilo de vida invejável por todos. Ainda vivendo as tradições antigas, a família real inglesa deve seguir costumes e algumas regras que jamais imaginaríamos. Acredite ou não, eles não podem desfrutar de todos os privilégios do mundo ou sair fazendo o que bem entendem.

Assim como nós temos as nossas regras a serem seguidas, eles também possuem as suas e, talvez, devam seguir de forma mais rígida do que as pessoas ‘comuns’. Até porque, a posição de poder que eles ocupam vem acompanhada de grandes responsabilidades cheias de regas e protocolos que regem vários aspectos da vida deles.

Muitas pessoas podem não saber, mas existem várias coisas que os membros da família real são proibidos de fazer. Para nós, meros plebeus, isso pode soar estranho, mas é a realidade da vida deles. Mostramos aqui algumas dessas coisas.

1 – Ninguém come depois que a Rainha termina

O momento das refeições, para os membros da família real, pode ser um pouco tenso. Isso porque se a rainha está presente ninguém pode comer depois que ela dá a sua última garfada. Não importa se os outros membros comeram apenas uma parte da comida. Todos têm que parar de comer.

2 – Proibido carne exótica

Essa é uma regra que já não faz mais sentido nesse século, por conta de todos os cuidados tomados nas exportações de carne. Contudo, a carne que é preparada de forma exótica ou então que é pouco conhecida é proibida para os membros reais. Isso porque ela pode representar um risco maior de intoxicação.

3 – Não podem esquecer sua posição real

É quase impossível algum membro real esquecer a posição que está para ocupar o trono. Mas o que quase ninguém sabe é que eles não podem esquecer sua posição porque isso define onde eles se posicionarão em uma foto ou em qualquer evento público.

Por exemplo, quando Meghan ainda fazia parte da realeza, ela tinha que ficar atrás de Kate. Isso porque ela era casada com o segundo na linha de sucessão ao trono. E não só em fotos. Se as duas estivessem em um evento, Meghan tinha que  sempre estar dois passos atrás de Kate.

4 – Não podem ficar sem meias

Uma regra, que parece ser totalmente sem sentido, é essa. Todas as mulheres reais devem sempre usarem meia-calça da cor da pele, quando elas estiverem usando vestido.

5 – Calças não são permitidas

As crianças reais também já crescem com várias regras a ser seguidas. Por exemplo, as crianças reais não podem usar calças. Elas devem sempre estar de shorts.

Isso porque na realeza, assim como nas famílias inglesas da alta sociedade, o comprimento do short nas crianças indica a classe social a qual eles pertencem. E uma criança usando uma calça comprida quer dizer que ela é de uma classe “inferior”.

6 – Saias não são permitidas

As regras não são apenas para os meninos. As meninas da realeza não podem nunca usar saias. Elas têm que sempre estar de vestido. Além disso, roupas estampadas, camisetas ou roupas que façam referência a um personagem da cultura pop também são proibidas.

A proibição é por conta de que as fotos dos membros da realeza podem ser possivelmente históricas. Então, é importante que elas não sejam datadas.

7 – Não podem se casar sem permissão

Segundo a Lei de Casamentos Reais de 1772, os descendentes reais têm que ter a aprovação da rainha, antes de fazerem o pedido de casamento.

10 alimentos que reforçam o sistema imunológico

Matéria anterior

SBT: Curiosidades sobre a emissora de Silvio Santos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.