• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que acontecem com seu corpo se você ficar sem comer nada

POR Victor Prado    EM Curiosidades      22/07/16 às 13h15

O jejum é um assunto bem delicado de se falar sobre, por conta do grande preconceito que gira em torno dele. Muitas pessoas acreditam que isso tenha apenas ligação com religião e apenas fanáticos podem fazer algo do tipo. Essa matéria vai acabar um pouco com esse preconceito e quem sabe pode até mesmo te convencer a fazer jejum durante alguns dias da semana.

Para quem não sabe, o jejum é o ato de não consumir alimento, bebida ou ambos durante um certo tempo. As vezes o jejum pode sim ser prejudicial à saúde, mas só quando ele é feito durante vários dias e sem nenhum cuidado. Os jejuns normais têm um período de tempo que não dura o dia todo e sim algumas horas durante o dia. Por exemplo, o jejum mais famoso, que é feito pelos islâmicos durante o ramadã, acontece das 6 da manhã até as 6 da tarde. Pesquise antes de começar um jejum para não fazer mal a saúde.

Voltando aos benefícios, a Fatos Desconhecidos separou 7 coisas que acontecem com seu corpo quando você faz jejum:

1- Pode desintoxicar o seu corpo

Half face of woman. Isolated on white

Quando uma pessoa faz jejum, ela acaba perdendo gordura durante o um curto período de tempo e com isso algumas toxinas do seu corpo são liberadas junto a gordura. Isso pode melhorar muito a qualidade de vida de alguém que nunca procurou algum modo de se desintoxicar.

2- O pâncreas agradece

jejum

Quando você não come, acaba dando um tempo para pâncreas e isso melhora a sensibilidade à insulina. Explicando de uma forma fácil, caso o pâncreas não tenha uma boa sensibilidade à insulina, ele vai ter que produzir mais insulina para mandar tudo embora do seu corpo. Além dele trabalhar menos, você até mesmo pode emagrecer.

3- Seu aparelho digestivo tem um descanso

jejum

O aparelho digestivo precisa de um bom tempo para descansar e o jejum pode ajudar nesse descanso. Após o jejum, ele vai estar pronto para outra e pode até mesmo trabalhar de uma melhor forma.

4- Quebrar o jejum com frutas podem aumentar a imunidade do seu corpo

jejum

Depois de um período sem comer absolutamente nada, tente consumir frutas ricas em vitaminas A e E para que seu corpo possas as absorve de uma melhor forma e assim, ter de aumentar sua imunidade.

5- Corrige a pressão arterial

jejum

O jejum pode corrigir a pressão arterial de pessoas que praticam regularmente. Obviamente isso pode variar de pessoas para pessoa, já que são idades diferentes, sexos diferentes e vidas diferentes. Se quer colocar o jejum na sua vida por conta de um problema arterial, procure um médico antes, para não sofrer nenhum resultado ruim dessa prática.

6- Ajuda a vencer alguns vícios

jejum

Quando alguma pessoa tem algum vício e não vê outra alternativa para se livrar dele, o jejum pode ser a resposta. Feito da forma correta, ele pode dissipar o desejo de nicotina, álcool e até mesmo de cafeína. Novamente vamos informar que qualquer atitude relacionada a saúde tem que ser acompanhada por um médico.

7- Pode deixar seu cérebro mais ativo

jejum

Estudos feitos com animais mostram que quando um animal fica muito tempo sem comer, ele fica mais ativo. O jejum motiva o cérebro a ficar mais ativo. Além disso, isso pode ajudar a proteger celular que estão associadas ao mal de Alzheimer e de Parkinson.

E aí, o que achou dos benefícios do jejum? Vamos lembrar mais uma vez que essa prática, para algumas pessoas, pode ser extremamente perigosa e por conta disso tem que ter acompanhamento médico. Comenta aí.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+