É impossível colocar tudo descrito em um livro na sua adaptação cinematográfica. Diversas coisas são deixadas de lado, o que pode deixar alguns personagens bem diferentes do que conhecemos. Um desses casos foi em Harry Potter com Gina Weasley, onde ela é bem diferente nos filmes.

Na matéria de hoje, vamos explorar mais um pouco da bruxa que conquistou o coração de Harry Potter. São pequenas diferenças em sua história, que poderiam fazer uma grande diferença na personagem. Mais desenvolvimentos fora do trio principal seria ótimo para os filmes da franquia. Enfim, sem mais delongas, confira 7 coisas que apenas quem leu os livros sabe sobre Gina Weasley:

1- Ela já usou a Félix Felicis

Aqui temos uma das maiores mudanças de toda a série. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando os Comensais da Morte invadem Hogwarts, uma luta entre alunos, professores e os vilões, começa. Para Gina e seus amigos não morram, eles dividem a poção Félix Felicis que Harry ganhou na aula de poções. Assim, eles conseguem lutar de igual para igual com poderosos bruxos das trevas.

2- Gina e a Azaração para Rebater Bicho Papão

Publicidade
continue a leitura

Apesar de isso ser citado rapidamente no sexto filme, nunca a vemos usa essa azaração nos cinemas. Esse feitiço se tornou uma marca da personagem, fazendo com que ela a use com maestria. Inclusive, sua fama por ela fez com que ela fosse convidada para o Clube do Slugue. Esse fato está ligado diretamente ao próximo item, que jamais esqueceremos que não vimos nos filmes.

3- Ela derrotou Draco Malfoy

Nos acontecimentos de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Gina Weasley é pega junto com outros integrantes da Armada Dumbledore. Contudo, Harry precisava salvar seu padrinho que supostamente estava em perigo no Ministério da Magia. Assim, uma pequena luta acontece entre eles e a Brigada Inquisitorial. Um desses integrantes era Draco Malfoy, que estava bem feliz em punir Harry e seus amigos sob o comando de Dolores Umbridge. Gina então lança a azaração em Draco, que os faz ser atacado por monstros grandes com asas de morcego.

4- Gina Weasley quase morreu durante a batalha de Hogwarts

Publicidade
continue a leitura

A famosa cena da morte de Belatrix Lestrange foi um pouco mais séria no livro. J K Rowling descreve com bastante clareza que Lestrange usa uma maldição da morte em Gina. A maldição passa de raspão, o que faz com que Moly Weasley mostre para o que realmente veio. A cena mostra que ela não é uma simples dona de casa, mas também uma bruxa poderosa. Lestrange sucumbe aos feitiços de Moly e não sobra nada do seu corpo.

5- Seus namorados antes de Harry

Enquanto a vemos ela namorando apenas com Dino Thomas, no livro ele vive outros relacionamentos. Além de Dino, ela também namora Michael Corner, em Ordem da Fênix. Tudo isso foi aconselhado por Hermione, que percebeu que Harry não estava pronto para um relacionamento. Gina resolve viver outros relacionamentos, até que, enfim, ela fica com que quem ela quis desde sua primeira aparição.

6- Ela sofre muito com os Dementadores

Publicidade
continue a leitura

Muitos esquecem que Gina Weasley sofreu um grande trauma durante Harry Potter e a Câmara Secreta. Por isso, ela sofre muito quando está na presença dos dementadores. Esses seres que te fazem reviver seus momentos mais traumáticos, fazem com que a bruxa se lembre de quando Voldemort tentou possui-la. Ela escuta a voz de Tom Riddle, o que não deve ser nada legal. Quando esses seres invadem o Expresso Hogwarts no terceiro livro, ela até precisa de ajuda de Hermione para ficar bem.

7- Ela se tornou uma apanhadora

Os filmes não tiveram tempo para contar, mas Gina seguiu a carreira de apanhadora após se formar em Hogwarts. Ela faz uma bela carreira no time Harpias de Holyhead, até que resolve se aposentar algum tempo depois. Seu interesse e destque começou nos últimos livros, quando ela entrou para a equipe de quadribol e substituiu Harry diversas vezes. Como era esperado, ela se destacou muito, levando a taça algumas vezes.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Publicado em: 17/09/20 18h04