Curiosidades

7 coisas que aprendemos na escola, mas que nunca usaremos na vida real

0

A educação é uma parte fundamental na vida de qualquer pessoa e isso ninguém discute. É nesse ambiente que as pessoas aprendem a socializar, trabalhar em grupos, ter disciplinas, cumprir prazos e respeitar os outros e suas diferenças.

Os conhecimentos adquiridos em sala de aula abrirão novas portas e formas de pensamento para que uma pessoa se torne independente e tenha uma posição respeitável na vida em sociedade. A exposição a vários campos de estudo nos faz ter várias habilidades. Claro, tudo isso são aspectos bons da escola, mas claramente também existem os ruins. Por mais importante que uma educação seja, existem várias coisas que aprendemos na escola que não fazem muita diferença em nossas vidas. Listamos algumas dessas habilidades e coisas que aprendemos e que não têm muito uso para nada.

1 – Sistema solar

Construir um sistema solar de isopor não é lá um conhecimento muito útil para a vida. Talvez tenha te ajudado a memorizar os planetas e suas cores, mas fora isso nada muito impactante. E se você ainda tiver um desses não esqueça de tirar Plutão, que já não é mais um planeta.

2 – Enciclopédia

Se você está nos seus 20 e poucos anos, com certeza, fazia suas pesquisas em enciclopédias e já sabia em qual volume estava cada letra. Esse conhecimento com certeza não te servirá na vida, ainda mais agora com Wikipedia.

3 – Presidentes

Memorizar a ordem dos nossos presidentes não é uma coisa ruim, ainda mais para ver quais foram os acertos e erros. Mas convenhamos que essa habilidade não é das mais aplicáveis na vida real.

4 – Batata

Nas aulas de ciência você aprendia a fazer bateria de batata. Com certeza, hoje, você prefere comer batata frita do que fazer apenas um experimento para ver que ela tem energia.

5 – Capitais

Decorar as capitas dos estados pode ser motivo de orgulho para seus pais quando você é pequeno, mas depois que você cresce, se você sabe ou não as capitais do Brasil pouco importa. Isso não vai te colocar em um patamar muito diferente de quem não sabe.

6 – Levantar a mão

Uma coisa que talvez seja bom não existir no mundo real é o “só fala se levantar a mão”. Imagina se você tivesse que fazer isso para tudo na vida, se em qualquer discussão só falasse se levantasse a mão?! Ainda bem que esse conhecimento não é levado para vida.

7 – Leitura

É claro que o hábito de leitura é importante, mas quando estamos na escola, normalmente, lemos só coisas que somos obrigados. E é isso que é bom de não levarmos para a vida. Porque quando adultos podemos escolher nossos próprios livros.

Conheça o único cemitério pirata descoberto

Matéria anterior

8 personagens femininas mais apelonas dos animes

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar