• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que mais irritam quem sofre de ansiedade

POR Karen Batista    EM Entretenimento      07/02/17 às 15h52

Não há como negar que conforme a sociedade se adapta a um estilo de vida, passamos também a sofrer com as consequências que este estiolo nos traz. Agora no século XXI, o modelo é frenético, nós passamos a viver muito mais, mas também passamos a nos cobrar excessivamente mais.

Se antigamente as pessoas nasciam no campo, e utilizavam a terra e suas ferramentas para lhe garantir o sustento, hoje você é submetido a uma série de modelos e sistemas, como a escola, a necessidade de se ter um diploma, emprego, ser bem-sucedido, ser saudável, ter um ciclo social e uma série de outras coisas, que são verdadeiros "pré-requisitos" para aparentemente se ter uma vida feliz.

E é claro, que no meio de toda essa situação, algumas pessoas acabam se sentindo um pouco mais afetadas, em virtude de toda essa pressão, estas pessoas podem ser consideradas ansiosas.

Vale a pena lembrar que a ansiedade é um sentimento comum, e que qualquer pessoa pode passar por momento assim, a grande diferença por outro lado, é que quem sofre do transtorno de ansiedade, se encontra constantemente dentro deste estado emocional, não conseguindo escapar ou se quer esquecer dele.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos copilamos as 7 coisas que mais irritam quem convive com a ansiedade. Confira, e descubra se você também é um ansioso!

1- Escutar alguém falando que ansiedade é besteira, que "as pessoas acham bonito ter problemas hoje em dia"

Bonito mesmo, é um prato de batata frita com queijo e bacon. Pessoas que sofrem com esses transtornos não acham "bonito", e nem muito menos "legal" ter esse tipo de problema.

Por isso, caso a sua opinião seja realmente parecida com esta, foque bem na imagem acima, e receba esse recadinho de quem sofre realmente de ansiedade. <3

2- Ser submetido a uma grande pressão desnecessariamente

Provavelmente você conhece aquela pessoa, que possui uma posição um pouquinho mais privilegiada, e por esse motivo passar a tratar as demais pessoas com desdem e sempre as mantendo sobre pressão.

Pois bem, uma pessoa ansiosa, jamais irá simpatizar com alguém assim. Visto que encarar a pressão para nós já é algo bastante problemático, agora imagine só quando esta ainda é desnecessária!

3- Ter que esperar alguém ou alguma coisa

Não, nunca, jamais, em hipótese alguma faça uma pessoa ansiosa esperar! Para ela, além do tempo perdido, uma aflição muito grande pode a dominar.

A sensação de "não há a nada que eu possa fazer, a não ser esperar" é um verdadeiro martírio para os ansiosos.

4- Ter que falar em público

Se você já sofre durante entrevistas de emprego, interações sociais e outros tipos de comunicação direta, imagine só o que é ter que apresentar um trabalho, palestra ou até mesmo dirigir uma reunião, para uma pessoa ansiosa?

Tudo bem que existe técnicas que podem nos ajudar a cumprir esse tipo de tarefa, mas a verdade é que iremo sofrer infinitamente mais, por conta da ansiedade que sentimos.

5- Quando te pedem calma ou dizem que você está exagerando, quando você já sabe que é ansioso

Primeiro, eu não vou conseguir ficar calma(o) nesse momento, na realidade eu nem quero ficar calma(o). Segundo, eu sei que pode parecer exagero (e talvez seja), mas o que sinto em relação a este problema é bastante real.

Sim, eu tenho ansiedade e você não vai ajudar em nada, ao dizer que seus problemas são muito piores que o meu, obrigada(o).

6- Estar atrasado

Quando um ansioso tem um compromisso importante, ele já começa a sofrer 1 dia antes, pensando em todas as coisas que podem dar errado no tão esperado dia.

Ele vai pensar que não vai dar certo, que ele vai se atrasar, que não vai saber o que dizer e por ai vai. Por isso, se no dia seguinte, você realmente se atrasa, é como se você realmente começasse a acreditar que a sequencia de coisas negativas que você imaginou, está prestes a acontecer.

7- Ter um monde de coisas para fazer e se sentir constantemente pressionado

Você que é ansioso, também pode ser considerado um colecionar: um colecionar de tarefas sem fazer! Você se sente tão pressionado sobre todas as coisas que deveria estar fazendo, que geralmente não inicia efetivamente nada.

E então queridos leitores, você também se identifica com todas essas situações? Você sofre de ansiedade? Então o que mais você adicionaria a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários !




Matérias selecionadas especialmente para você

Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+