CuriosidadesHistória

7 coisas que o presidente dos Estados Unidos não pode fazer

0

Donald Trump é o atual presidente dos Estados Unidos. Ele é conhecido pelo seu comportamento explosivo e por algumas declarações polêmicas. O empresário conseguiu dar uma derrota amarga à ex-primeira-dama e ex-secretária de Estado americana, Hillary Clinton.

Muitas pessoas associaram a eleição de Donald Trump como um dos eventos mais desastrosos dos últimos anos e que nosso destino estaria a mercê dele. Mas o fato é que mesmo o presidente dos Estados Unidos tem seus limites. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas que o presidente dos Estados Unidos não pode fazer. Confira:

1 – Interpretação de leis

A verdade é que cabe ao SCOTUS, Suprema Corte dos Estados Unidos, o Poder Judiciários do Governo Federal a interpretação das leis. Esse se trata do mais alto tribunal do país e eles possuem a palavra final na interpretação do que uma lei significa.

2 – Legalizar ou criminalizar o aborto ou outros procedimentos médicos controversos

Escolhas como a do aborto e o suicídio medicamente assistido para pacientes em estado terminal são de estados individuais e o Presidente não pode interferir nisso.

3 – Perdoar completamente a dívida de um estudante

Até mesmo o programa de perdão de empréstimos de Obama faz com que a grande parte das pessoas tenha de pagar entre 10 e 20 anos de pagamentos mensais antes da dívida ser perdoada. A dívida estudantil não vai desaparecer magicamente, mesmo se for um pedido do presidente.

4 – Celular moderno

Obama já explicou que ele utilizava um blackberry porque o presidente não podia usar qualquer tipo de telefone que continha um dispositivo de gravação.

5 – Quebrar as leis

Até mesmo o presidente dos Estados Unidos está sujeito as leis de sua terra. Assim como qualquer outro cidadão, se ele violar as leis, a Câmara tem o direito de pedir um impeachment.

6 – Tornar o casamento gay ilegal novamente

Em junho de 2015, a SCOTUS decidiu que o casamento gay se trata de um direito constitucional. Para que isso se concretizasse foi preciso um desafio nos tribunais de primeira instância até a decisão chegar ao SCOTUS para ser tomada em definitivo.

7 – Declarar Guerra

presidente dos Estados Unidos

Pode parecer estranho para alguns mas o presidente não pode declarar formalmente uma guerra. Esse poder cabe ao Congresso. Mas é o presidente que assina a Declaração de Guerra.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 animais que tem seu próprio ‘jeitinho brasileiro’ de sobreviver

Matéria anterior

7 maiores conspirações envolvendo Leonardo da Vinci

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar