• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que só quem já passou pela faculdade vai entender

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      04/10/17 às 18h19

Entrar na faculdade é um sonho comum entre muitos jovens e adultos. Muita gente passa anos estudando, se dedicando, fazendo cursinho e coisas semelhantes, na tentativa de conseguir essa maravilhosa oportunidade. É algo que pode alavancar a carreira de qualquer pessoa que saiba aproveitar ao máximo a situação. Mas também não podemos deixar de mencionar que pode ser uma grande perda de tempo e dinheiro, caso não seja levada a sério. A falta de profissionais qualificados no mercado é um grande problema!

Na verdade, é preciso ter muita força de vontade! É como dizem por aí... Se acha que é difícil entrar em uma faculdade, imagine sair dela! Um universitário precisa saber lidar com as várias situações do dia a dia caso não queira ficar louco. Pensando nisso, separamos abaixo 7 coisas que só quem já passou por uma faculdade vai entender. Será que você se identifica? Confere aí!

1 - Era preciso guardar um dinheirinho para as xerox

E ainda tem gente do ensino médio que acha que anda gastando muito com xerox, apostilas e essas coisas. Sabe de nada! A faculdade é um lugar que transcende o ensino e o aprendizado. Foi feita também pra te forçar a gastar até o dinheiro que não tem, com papéis que muitas vezes nem serão de fato utilizados.

Ok, pode até ser que uma folha não custe muito... 10 centavos talvez? Mas experimente multiplicar isso por 300 páginas de uma apostila! Agora imagine que esse mesmo valor deverá ser multiplicado à outras apostilas de outras matérias, muitas vezes no ano... Pois é! Triste!

2 - As aulas do fim de semana...

Essas aulas no fim de semana é que nos matam! Se já precisamos estar presentes todos os dias do meio de semana, pelo menos em teoria, por que precisaríamos ir também aos sábados? Sim, parece tortura! O pior é quando você não resistiu na sexta a noite, e resolveu tomar umas... Difícil de aguentar, mas o jeito é encarar mesmo!

3 - Você vive quebrado...

Lembra que falamos das xerox? Pois é, elas são ótimas para nos deixar completamente sem dinheiro. Se você for, ou foi, um universitário azarado que só andava de ônibus, é provável que este tenha sido mais um meio que acabou te quebrando. Sabe o que é querer comprar uma roupinha e pensar que não pode? Acontece bastante!

4 - Mas sempre sobra alguma coisa pra ir pras calouradas!

Sim! O fato é que você pode viver quebrado, mas na hora que chega a época das calouradas da faculdade, sempre há um jeito! Pedir dinheiro emprestado, assaltar um banco (só que não), enfim... Tudo é válido! Esse é o tipo de evento que não dá pra perder! No fim das contas, uma das únicas intenções é beber até cair mesmo.

5 - Aquele trabalho em grupo que nunca deu certo

A faculdade parece ser um ambiente que muda por completo as pessoas. Quando você consegue aquilo que queia em relação a alguma atividade, parece que já basta. Você luta durante um semestre todo para que o professor passe um bendito trabalho em grupo, mas quando isso finalmente acontece, parece não dar muito certo. Em muitos casos, todo o trabalho acaba ficando nas costas de apenas um integrante do grupo, ou no pior dos casos, ninguém faz nada...

6 - Maldito TCC...

O TCC é um dos maiores pesadelos desde o primeiro período na faculdade, não tem como negar. Calouros já se pegam conversando sobre o assunto, sem nem ter ideia do que ainda precisarão encarar... Complicado! O pior de tudo, é que grande parte dos universitários só pensam no que vão fazer quando chega a hora! Isso acaba deixando os nervos ainda mais à flor da pele. E no dia da defesa então? Muitos quase caem duros no chão.

7 - Depois que terminou a faculdade, não ficou rico

Sim, é nesse momento que todas suas expectativas são destruídas. Achou que quando terminasse o curso já teria contatos suficientes? Já teria seu próprio empreendimento? Já seria rico? É um desses que acabou se frustrando? Bom, fique tranquilo, você não é o único. Mas se você realmente já saiu da faculdade com a vida estruturada, tá realmente de parabéns! Pode contar o segredo pra gente!

E então pessoal, o que acharam? Se identificaram com algo? Acrescentariam algum item em nossa lista? Compartilhem com a gente aí pelos cometários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+