7 coisas que só quem teve um PlayStation 2 vai entender

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      13/06/18 às 16h48

O 'PS2' certamente será lembrado daqui a alguns anos da mesmo forma que o Atari 2600 é hoje em dia. Quem não jogou, certamente já ouviu falar. O console foi o maior sucesso de vendas na época, e conseguiu popularizar novamente os videogames.

Devido a tanta popularidade, o console, assim como todos seus jogos, continuaram a serem fabricado mesmo depois do lançamento do seu sucessor, o PlayStation 3. O fato é que o bom e velho PlayStation 2 marcou uma geração de pessoas que nunca vai se esquecer dos momentos vividos ali. E foi pensando nessas pessoas que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas que só quem teve um PlayStation 2 vai entender. Confira:

1 - Todo mundo cruzava os dedos nessa hora

Um momento tenso, a tela de carregamento do PS2 era certamente algo decisivo. Sempre que íamos jogar algum jogo novo, torcíamos para ele pegar.

2 - 3 por 10

Convenhamos, ter um PS2 naquela época já era algo incrível, mas os jogos originais eram algo fora do bolso de muita gente. Por causa disso, a pirataria reinava absoluta no nosso país. A solução que muitos tinham era comprar jogos em feiras livres ou com ambulantes. E acredite, existia cada promoção...

3 - Troca de jogos

Se você acha que o comércio de jogos acaba na hora que você comprava um, está enganado. Todo mundo tinha um amigo que também tinha um PS2, e isso era a oportunidade perfeita para trocar jogos.

4 - Partidas de futebol

Sim, existem diversos jogos para PS2, e você certamente teve algum de futebol. Eram momentos em que amigos viravam verdadeiros rivais em disputas emocionantes.

5 - Pênaltis

Nesse momento não existiam amigos, não existia "não estou olhando", você apenas escondia o controle para que ele não visse para onde você ia chutar.

6 - Os gráficos não importavam tanto

Hoje em dia se fala bastante em gráficos e poder de consoles, mas a verdade é que no PS2 isso não era discutível. Apenas o fato de você estar jogando era incrível.

7 - Jogos que marcaram uma vida inteira

PlayStation 2

Nos diga, qual seu jogo favorito de PS2? Shadow of the ColossusGrand Theft Auto: San Andreas e Resident Evil 4? Esses são apenas alguns exemplos de jogos que ficarão marcados na vida de muitas pessoas.

E aí, sentiu falta de alguma coisa? Comenta aí e não se esqueça de compartilha com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+