Já ouvimos muitos casos de sonambulismo, mesmo que esse distúrbio do sono não seja algo tão comum. Caso uma pessoa tenha esse problema, muitas vezes ela poderá acordar em lugares diferentes ou ouvir de pessoas próximas coisas que ela fez à noite que ela não se lembra, como cozinhar ou andar de forma avulsa. O problema surge quando essa pessoa começa se expor à situações perigosas, é aí que elas podem botar suas vidas em risco. Quando uma pessoa está nesse estado, o indicado é que só seja acordada em casos extremos, o correto é conduzir o sonâmbulo delicadamente até sua cama. Isso pode ser feito o levando pelo cotovelo, procure deixar ele dormir em paz.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você uma matéria sobre esse distúrbio que assusta tanta gente e causa diversos estranhamento em pessoas despreparadas para lidar com a situação. Conheça 7 coisas que sonâmbulos fazem que pode colocar suas vidas em risco.

1 - Caminhadas em lugares perigosos

Há diversos casos de pessoas que sofrem de sonambulismo que  saem de madrugada para caminhadas noturnas. Contudo, a exposição a perigos pela vulnerabilidade da caminhada não é o único risco. Muitas vezes as pessoas se perdem em matas e lugares perigosos, tudo vai depender para onde elas "se levaram".

2 - Direção Perigosa

Publicidade
continue a leitura

Outro caso que já foi registrado em várias ocasiões foram sonâmbulos dirigindo. Sim, isso pode acontecer, pois apesar de você estar dormindo, sua visão está ativa e outras funções cerebrais que te possibilitam executar tarefas difíceis. Mesmo assim é extremamente arriscado assumir a direção nesse estado. Imagina se você sofre um acidente e acorda sangrando sem nem saber o que aconteceu... Deve ser desesperador.

3 - Escadas e lugares altos

Se uma pessoa consegue dirigir, perambular para lá e para cá também não é um problema. O que acontece é que as chances de você cometer algum acidente são ampliadas. Cair de uma escada ou da janela de seu apartamento pode ser fatal, nunca se sabe o que pode acontecer.

4 - Afogamento

Publicidade
continue a leitura

Se por acaso nesse estado você decide dar uma nadada em um rio e acorda desesperado sem saber onde está... Existe uma grande chance de você simplesmente se afogar.

5 - Objetos perigosos

Já foram observados casos onde o sonâmbulos manuseiam armas e lâminas. Além de você se colocar em risco, você pode colocar em risco outra pessoa. O pior de tudo é que você nem vai lembrar o que aconteceu.

6 - Incêndios

Publicidade
continue a leitura

Já foi relatados alguns casos bem estranhos de pessoas que iam para cozinha à noite, cozinhavam e depois voltavam para suas camas sem nem mexer na comida. Pode se esquecer o gás aberto, fogo ligado e materiais inflamáveis expostos, o que poderia arriscar a segurança da própria casa.

7 - Assaltos e agressões

Se acordado você já sente medo de andar na rua à noite, imagina dormindo? Você literalmente irá se expor a assaltos e poderá ser um alvo fácil. Caso você acorde, não só você ficará confuso como provavelmente o assaltante... Torça para ele não estar armado.

E aí, o que achou dá matéria? Qual foi o caso mais bizarro que você já ouviu de sonambulismo? Deixe seu comentário aqui em baixo e até a próxima.

Publicado em: 15/12/17 14h14