Entretenimento

7 coisas que toda mulher morre de medo (em segredo)

0

Todo mundo tem medos, isso não dá pra negar. O medo é uma emoção normal que faz parte da experiência humana, construído biologicamente dentro de nossa essência. Existem medos que são comuns, como medo da morte, de fantasmas, de doenças ou vários outros. Existem até alguns tipos de fobias que você pode ter e não sabe, como mostramos aqui.

Apesar disso, existem alguns medos que são comuns para várias pessoas, mesmo que mantidos em segredo. Alguns deles, por exemplo, são normais para a grande maioria das mulheres, que sofrem temendo algumas situações, mesmo que não revelem isso para qualquer pessoa em qualquer situação. Talvez você nem perceba que tenha esses medos, mas ao ler a nossa lista vai se identificar pro ter isso dentro do subconsciente.

Será que você também tem esses medos comuns? Para esclarecer, confira agora uma série de medos que toda mulher possui secretamente.

1 – Manchas de menstruação

Não tem como fugir: toda mulher vai precisar lidar com menstruação pela maior parte da sua vida. Elas vão começar na adolescência e durar por algumas décadas, de uma forma que você vai se acostumar com o processo natural com o passar dos anos. Apesar disso, uma insegurança pode ser mantida. Mesmo que existam diversos tipos de produtos para tentar controlar a menstruação, como absorventes internos, externos, com abas, sem abas e outras milhares de tecnologias, o medo de que a proteção não seja suficiente e manchas geradas pelo sangue se tornem visíveis ou sujem as roupas vai sempre aterrorizar os pensamentos, principalmente num dia em que você escolher roupas brancas.

2 – Envelhecimento

Todo ano você passa pelo período do aniversário. Algumas preferem fazer festas e celebrar muito o evento, enquanto outras gostam de ter o momento reservado, sem grandes alardes. Para todas, no entanto, lá no fundo existe aquela preocupação de “estou mesmo ficando mais velha”. Depois da ansiedade de fazer aniversários para ganhar a maioridade e a liberdade, o caminho para os 30 pode martelar frequentemente a cabeça, com a percepção de mudanças no corpo, na pele e nos cabelos, por exemplo. Logo você começa a perceber que não é mais aquela adolescente cheia de energia de alguns anos atrás e passa horas em frente ao espelho para tentar buscar soluções que possam atrasar os efeitos do tempo em sua aparência.

3 – Roupas que não cabem mais

Até que você consegue fugir dos famosos padrões de beleza que a mídia tenta passar, conseguindo aceitar o próprio corpo e se apegando a mensagens de positividade independente de sua forma e tamanho. Mesmo assim, não existe confortável demais quando você percebe que as suas roupas de sempre já parecem não servir mais. Em algumas épocas ele vem com ainda mais força, como depois das festas de fim de ano repletas de ceias lotadas de comidas deliciosas. O problema é que depois do prazer da alimentação sem culpa, aquele botão que não fecha mais com tanta facilidade ou a calça que custa em passar pelas pernas volta para aterrorizar todos os seus pesadelos, ainda que você esteja acordada.

4 – Melhor amiga que te troca por homem

Você e sua melhor amiga são inseparáveis e é tudo maravilhoso assim, até que ela começa a sair com um cara novo e de repente não está mais tão presente como costumava. É claro que você quer que ela tenha uma vida feliz ao lado de alguém que possa fazê-la sorrir, mas ao mesmo tempo você morre de medo de que ela se esqueça do mundo e não te dê a mesma atenção por conta do novo relacionamento. É bem verdade que em todo os pontos da vida algum amigo acaba se tornando o número 2 na lista de prioridades, mas ainda assim pode ser um horror pensar que está perdendo a melhor amiga para alguém.

5 – Gravidez indesejada

Todo mundo já teve aquele relacionamento que passou por um descuido ou outro na hora das relações sexuais. Isso pode levar ao medo de uma gravidez indesejada, sem o planejamento para um futuro ou um relacionamento estável ao lado da pessoa que parece ideal. Imagine você acabar presa a um homem terrível por conta de um deslize numa noite em que você só buscava uma dose de aventura e prazer? O lado bom é que, para esses casos, existem várias forma de manter o medo bem distante, sem dar chance para o azar com a utilização de meios contraceptivos saudáveis e eficazes.

6 – Desprezo da família do namorado

Você está toda empolgada dentro de uma nova relação, caminhando para passos cada vez mais sérios, mas ainda não conhece a família do seu grande amor. Ele até conta ótimas histórias de como eles são divertidos e irão te amar, mas no fundo você morre de medo de não conseguir agradar e poder se tornar uma verdadeira decepção. Não é que você acha que não tem o que é preciso para ser vista como boa pessoa, mas nessas horas tudo o que você pensa é nas preocupações sobre o que falar e o que fazer para ser percebida como alguém que merece estar ao lado do seu amor para fazê-lo feliz, sendo bem recebida como uma nova integrante da família.

7 – Ser infeliz sozinha

Você ser poderosa, sexy, divertida e ter uma carreira de sucesso, mas se alimentar o sonho de viver ao lado de alguém, o medo de não encontrar a pessoa certa pode te assombrar todas as noites. Isso não quer dizer que ficar sozinha e ser independente é sinônimo de estar infeliz, mas por conta de todas as expectativas criadas ao longo da vida, conseguir a felicidade sem ter a companhia de alguém pode ser extremamente complicado para muita gente. Nesses casos, você vai fazer de tudo para conseguir buscar o par ideal, mas tenha cuidado para não se entregar demais ao sonho e acabar apostando nas opções erradas, tudo em nome do medo de não ter ninguém ao seu lado.

Conseguiu se identificar com os medos? Não se preocupe, pois você não é a única. Mesmo que ninguém diga em voz alta, esses medos são parte comum da vida de muita gente. Que outros medos secretos fazem parte do pensamento das mulheres?

7 prazeres que as mulheres tem e os homens não

Artigo anterior

9 consequências da clonagem humana

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido