Curiosidades

7 coisas que todo mundo deveria saber antes de morrer

0

Você sabe quais são os principais arrependimentos que as pessoas têm antes de morrer? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você quais são eles.

Que a morte é uma certeza na sua vida isso você já está cansado de saber. Mas antes de morrer, existem algumas coisas que você precisa saber.

O trânsito no Brasil, as mortes por câncer, as propriedades do mel, confira a listinha que separamos para você com algumas coisas que todo mundo deveria saber antes de morrer:

1 – O mel é o único alimento da natureza que não estraga

8003ac77fdd62821f938b97f5a3dc10e-640_427

De acordo com um estudo publicado no hypescience, “o PH do mel está entre 3 e 4,5 (ou, mais precisamente, entre 3,26 e 4,48), condição que também mata qualquer tipo de organismo que por acaso tem a pretensão de fazer do mel sua casa. O que pode acontecer com um mel mal armazenado é a cristalização.

O mel cristalizado não significa, necessariamente, que ele está estragado. O alimento que chega ao mercado muitas vezes passam antes por filtros para remover partículas que podem levar à cristalização. O mel cru e o mel orgânico não são submetidos a esse processo, mas isso não significa que eles vão estragar. Além disso, o diferentes tipos de mel possuem taxas de cristalização distintas. Por isso, pode ser apenas que o mel que você tem na sua casa é mais propenso à cristalização.

2 – Você é enterrado com o silicone que colocou no corpo, ele não é retirado

silicone-liso

De acordo com publicação da BBC, “dispositivos inertes, tais como implantes mamários e quadris de substituição não tendem a ser removidos, após a morte, em grande parte porque não há nenhuma razão para fazê-los, e eles representam pouca ameaça ao meio ambiente.

Portanto, é provável que os arqueólogos de séculos futuros vão descobrir objetos peculiares nos túmulos milenares dos mortos: sacos de silicone, dentes de plástico e ossos de metal escupidos.

3 – As girafas emitem som sim

fde14-giraffe-with-tongue-out

De acordo com biólogos da Universidade de Viena, na Áustria, em publicação divulgada pelo jornal extra, “as girafas emitem um zumbido de baixa frequência, especialmente à noite e quando estão separados de seus companheiros de rebanho.

Para os cientistas, é provável que os barulhos sirvam como uma chamada para restabelecer contato com outros bichos da mesma espécie.”

4 – Menor pássaro do mundo

beija-flor-abelha

De acordo com publicação divulgada pelo jornal extra, “O beija-flor-abelha é o menor pássaro do mundo: ele mede cinco centímetros de comprimento e pesa dois gramas.

Para escapar de predadores, a ave consegue realizar manobras acrobáticas no ar e voar para trás.”

5 – O maior dinossauro brasileiro

dinossauro-descoberto-de-25-metros-1475682957478_615x470

O maior dinossauro já encontrado no Brasil tem 25 metros de comprimento e foi batizado de Austroposeidon magnificus. Ele foi encontrado em Presidente Prudente (SP), ainda na década de 1950, pelo paleontólogo Llewellyn Ivor Price (1905-1980).

6 – Mortes de mulher por câncer superam várias outras

cancer-de-mama

De acordo com publicação do Saúde Brasil 2007, divulgado pelo Ministério da Saúde, exibido no portal G1, “As mortes de mulheres em idade reprodutiva (10 a 49 anos) decorrentes de câncer aumentaram 2,3 pontos percentuais entre 2000 e 2005 e superaram os óbitos por doenças do aparelho circulatório.”

7 – O Brasil é o pior lugar com segurança no trânsito

bpp20150904146_1

De acordo com um relatório estimativo da Organização Mundial de Saúde(OMS), “mais de 1,25 milhão de pessoas morrem por ano vítimas de acidentes de trânsito. No Brasil, o trânsito está cada vez mais perigoso.

A taxa do Brasil, desde 2003, subiu de 18,7 para 23,4, e já se aproxima daquela dos países africanos com trânsito mais perigoso. Em 2012, o país teve cerca de 47 mil mortes no trânsito estimadas pela OMS, a partir das 42,2 mil mortes efetivamente registradas e atribuídas a acidentes.”

O que achou dos dados? Mande seu comentário para gente

7 coisas que você não sabia mas deveria sobre possessões demoníacas

Artigo anterior

5 fatos sobre o sexo no mundo antigo que você não poderia imaginar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido