Fatos Nerd

7 coisas que todo mundo entende errado sobre o Deadpool

0

Deadpool não chega a ser um personagem mal compreendido. Ao menos não sua história de vida. O anti-herói já tinha certa fama nos quadrinhos. Entretanto, sua imagem explodiu apenas quando a 21st Century Fox e Ryan Reynolds acertaram na adaptação cinematográfica do personagem. A partir de 2016, Deadpool entrou para os holofotes mundiais. Porém, ainda existem alguns detalhes a seu respeito que todo mundo entende errado.

Um deles é acreditar que o personagem sempre foi desse jeito. As pessoas adoram Deadpool por causa de seu comportamento fora do convencional. Ele fala palavrões, não pensa duas vezes antes de falar e não se importa se magoou seus sentimentos. Não de primeira. Mas, no fim, ele arrisca perder algumas partes do corpo para salvar o dia. Essa é a versão que todos gostam. Porém, nem sempre foi assim.

1 – Ele sempre foi um anti-herói

Não se engane, o Deadpool nem sempre foi o cara legal visto no cinema. Ele estreou nos quadrinhos como um vilão puro. Não havia dualidade em sua moral ou dúvidas sobre seus atos. Sua primeira missão foi matar os Novos Mutantes e, depois disso, ele foi recrutado para a X-Force. Por volta de 1994, o personagem ainda estava no processo de modelagem, guiado por Mark Waid. Apenas em 1997 Deapool começou sua jornada de redenção pelos quadrinhos de Joe Kelly. Quando Christopher Priest assumiu, ele continuou com a imagem anti-heroica do Mercenário Tagarela.

2 – Persona non grata entre os heróis

Apesar de Deadpool ter começado suas aventuras nos quadrinhos como um vilão, eventualmente ele trocou de lado. Na verdade, seu código de conduta bastante violento não corresponde aos padrões dos heróis. Por isso, ele fica no meio termo. Mesmo assim, não deixa de participar de equipes e missões em prol do bem maior. O problema é que seu jeito tagarela sarcástico de ser não tende a agradar muitas pessoas. Talvez por causa disso há quem presuma que Deadpool não seja querido e mesmo respeitado por seus companheiros. Apesar da paciência curta, muitos heróis sabem o valor de Wade dentro e fora da equipe. Um deles é Capitão América. Steve tem grande respeito e admiração por Wade, pois sabe como é ser o resultado de experimentos.

3 – Prefere trabalhar sozinho

Deadpool possui alguma dificuldade em se conectar com outras pessoas. Em especial por falar demais e não medir as palavras antes de soltá-las. Assim como acontece com Batman, existe a crença de que Wade não gosta muito de trabalhar em grupo. Na verdade, ele não se importa. O personagem já foi integrante de diversas equipes, e não apenas da X-Force, como muitos pensam. Deadpool chegou a fazer parte até dos Vingadores. Quando necessário, e se pedir com jeitinho, ele topa qualquer coisa!

4 – Poderes resumidos ao fator de cura

O corpo do Deadpool possui um funcionamento incrível. Muitas pessoas acreditam que seus poderes se resumem apenas ao fator de cura. Mas não é bem assim. Inclusive, Wade não nasceu desse jeito, ele foi criado. Seu fator de cura regenerativo foi atribuído a ele no período em que esteve como cobaia no Programa Arma X. Ele é mais forte e resistente do que a média humana. Deadpool também tem velocidade sobre-humana e a consciência de que faz parte de uma história em quadrinhos.

5 – Ele é imortal

Por um tempo, isso realmente foi verdade. Thanos amaldiçoou Deadpool com a imortalidade para ele nunca ter de encontrar com a Senhora Morte, por quem Thanos morria de amores. Porém, no atual cânone da editora, isso são águas passadas. Ainda assim, matar Deadpool é um trabalho extremamente complicado. Isso porque seu fator regenerativo é tão apelativo que mesmo a decapitação não funciona. Wolverine tem uma gravação que sugere deixá-lo 12 minutos sem oxigênio para matá-lo. Isso, na verdade, apenas o colocaria em coma. Já é uma forma detê-lo. Mas, no fim, nenhum personagem desse nível é realmente imortal.

6 – Rei do cômico

Deadpool nem sempre foi tão engraçado como é atualmente. Da mesma forma que ele começou nos quadrinhos como um vilão, sua personalidade também era bem diferente. O personagem foi moldado ao longo dos anos e, até chegar em seu modelo mais popular, ele teve várias versões. O sarcasmo afiado e a ironia são características implantadas há pouco tempo.

7 – Sexualidade

Os dois filmes de Deadpool reforçam a heterossexualidade de Wade Wilson. Nos quadrinhos, com frequência ele é mostrado apaixonado pela Senhora Morte. No entanto, o personagem é reconhecido como pansexual, indivíduo que sente atração por pessoas de qualquer gênero. Algo que Ryan Reynolds estava disposto a explorar nos futuros filmes. Contudo, agora que um dos personagens mais polêmicos da Marvel está na Disney, não há informações se há esperança para o personagem.

7 momentos mais sinistros do Mysterio nos quadrinhos

Artigo anterior

Tigresa deu à luz a um filhote ”morto” e seu instinto materno não desistiu dele

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido