Entretenimento

7 coisas que todo mundo quer fazer quando está apaixonado por alguém

0

Para a filosofia, o termo “amor platônico” nasceu com a obra “O banquete” de Platão, no século IV a.C. Na obra, Platão discorre sobre as várias formas de se praticá-lo e entendê-lo.

O psicanalista Christian Ingo Lenz Dunker, professor livre docente do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, disse que há amores platônicos incuráveis, cuja pessoa pode passar a vida toda com uma sensação de que existe apenas no plano das ideias. “O amor é estruturalmente constituído por enganos, descobertas, revelações e reconciliações.”, pondera.

A paixão, no entanto, apresenta alguns sintomas peculiares e transforma o comportamento da pessoa. O coração fica acelerado, e coisas simples como sorriso, abraço apertado, beijo e a música se tornam difíceis de fazer.

“Cultivar um amor platônico é viver em um mundo de fantasia. A pessoa imagina o que quer. No universo de faz de conta, a pessoa não sofre, mas também não vive. Ou seja, não aproveita a relação a dois”, diz Denise Gimenez Ramos, professora titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Deixando a academia de lado. O Ultra Curioso preparou para você, amigo leitor, uma lista com sete coisas que todo mundo fantasia quando está apaixonado por alguém. Confira:

1 – Ser romântico

images

Quem não gosta? Procuramos ser acolhidos nos braços da pessoa amada. Se as palavras forem sussurradas ao pé do ouvido, então, é motivo para uma revolução. As paredes tremem, a voz fica embargada e aflita. Romantismo, caro leitor, remete a literatura produzida no século XVIII cujos poetas viviam os momentos intensamente.

2 – Ouvir um bom disco com a pessoa amada

disc-girl-vintage-vinyl-vinyl-records-favim-com-44661

Pode ser Beatles ou Rolling Stones. Não importa. Se o cara não gostar dos garotos de Liverpool, ele vai dar um jeito de ouvi-los para não pegar um mico na hora em que estiverem só os dois. A música, conforme escreveu o filósofo Schopenhauer, é a única arte que é a própria coisa – e não a essência da coisa.

3 – Uma companhia

casal-se-abrac3a7ando

Muitas vezes, procura-se apenas alguém para desabafar. Não é à toa que amizades, por aí, andam virando relacionamentos. Busca-se um ouvido amigo para liberta-se das loucuras do cotidiano. Sentar ao lado da pessoa querida, aceleram seus batimentos cardíacos e fazem com que você tenha olhos apenas para ela.

4 – Programa a dois

afaac7dea063411402f03e5e93acfe02

Se você está apaixonado por alguém, a simples presença da pessoa querida vai fazer bem a sua alma. Haverá afinidade, risadas e compreensão mútua. Um programa a dois, para os pombinhos, é uma ótima ideia. Mesmo quando não rola nada demais, é bom estar perto da pessoa amada, sentir o cheiro…

5 – Liberar o poeta que há dentro de você

images (1)

Para quem superou a barreira de redigir uma carta, escrever poemas não vai ser complicado. Os versos vão pular para o papel. E poesia, aliás, toca o sentimento das pessoas. Viva o aqui e o agora. Abrace o mundo. Beije a lua. E viva, simplesmente.

6 – Sonhar com o futuro

tumblr_static_a

Não adianta. Se um cara conheceu uma mulher – e se interessou -, ele vai imaginar como vai ser o futuro deles. Pensará sobre as expectativas de vida. O futuro incomodo, sobretudo quando se inicia um relacionamento.

7 – Conversar

tumblr_lgnvtsMbJf1qebx4yo1_500

Sim, uma boa conversa com a pessoa amada é libertador. O cara, se tiver num fase melódica e solitária, primará por um boa e bela conversa. Conversar, acima de tudo, é uma mútua troca de conhecimento.

Quando se está atraído por alguma pessoa, começa-se a sonhar momentos a dois com a pessoa amada. O coração acelera e tudo se torna motivo para umas boas risadas.  Você imaginou essas cenas listada a acima?

13 piores coisas de ser uma menina nos anos 2000

Artigo anterior

Como estão os atores coadjuvantes da Saga Harry Potter?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido