Ciência e Tecnologia

7 coisas que você faz todos os dias e podem estar atrapalhando com o seu sono

0

A insônia é um distúrbio persistente que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou, ainda, de permanecer dormindo durante toda a noite. Pessoas com insônia geralmente começam o dia já se sentindo cansadas, têm problemas de humor e falta de energia e têm o desempenho no trabalho ou nos estudos prejudicado por causa deste distúrbio. É claro que cada pessoa pode ter problema com uma coisa, mas algumas coisas do nosso dia-a-dia podem estragar o nosso sono.

Pensando que várias pessoas não sabem porque tem insônia, nós resolvemos criar essa matéria com os hábitos que podem estar acabando com o sue sono durante à noite. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com as 7 coisas que você faz todos os dias e que podem estar atrapalhando o seu sono:

1 – Alimentação

1

Você se alimenta bem? Comer muito na parte da noite não é nada legal, ainda mais quando estamos falando de comidas pesadas. Nosso organismo pode passar horas e horas para digerir a comida e, consequentemente, atrapalhar o nosso sono. Até um chá verde tomado durante a tarde pode te deixar ligado demais.

2 – Eletrônicos

2

Todo mundo tem o costume de ficar nas redes sociais na parte da noite, seja no celular ou mesmo no computador. É claro que você não deve parar de usar os os produtos eletrônicos, mas será mesmo que precisamos passar tanto tempo usando-os? O melhor é ficar pelo menos duas horas longe dos eletrônicos antes de dormir, e uma dica boa é colocar seu celular no silencioso para que ele não possa te atrapalhar durante à noite.

3 – Cafeína

SAN FRANCISCO, CA - AUGUST 26: Freshly roasted coffee beans are sit in a bin at Graffeo Coffee on August 26, 2011 in San Francisco, California. Coffee shops across the country are being faced with the decision to raise retail coffee prices as wholesale coffee bean prices are surging. According to the International Coffee Organization, the daily average composite price of coffee beans has gone up nearly every day over the last 12 days. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

Você pode tomar café a tarde inteira, mas será mesmo que na parte da noite isso é necessário? Refrigerante, café, chá e chimarrão contêm cafeína, um estimulante que atrasa a chegada do sono. A cafeína pode prejudicar a qualidade das horas dormidas, e o ideal é deixar tais bebidas de lado pelo menos uma hora antes de ir para cama.

4 – Fumar

1

A nicotina também é estimulante, e além de fazer muito mal a saúde, como todos vocês sabem, a dica é fumar pelo menos uma hora antes de ir para cama.

5 – Preocupações

2

E quantas vezes vocês perderam o sono por causa de problemas? Realmente as vezes fica impossível devido a graves problemas, por isso, devemos sempre resolver todos os nossos problemas antes de ir para cama, até porque, é melhor gastar tempo resolvendo os problemas do que ficar acordado na cama.

6 – Ir para cama com fome

1

Mas por que diabos uma pessoa iria para cama com fome ou com sede? Como citamos no item 1, não é indicado comer muito na parte da noite, mas também não devemos ir dormir com o estômago vazio. Se você for para a cama bem alimentado e bem hidratado, com certeza a qualidade do seu sono será excelente.

7 – Exercícios físicos

2

Os exercícios físicos devem sim ser realizados com frequência, mas quando fazemos tarde da noite podemos ter alguns problemas na hora do sono. A energia do nosso corpo, temperatura e até o ritmo cardíaco não permitirão que o organismo descanse e relaxe, o que prejudica na hora certa de pegar no sono.

E aí, caros leitores, acham que alguns desses hábitos podem estar atrapalhando o seu sono? Comentem!

17 propagandas super fortes sobre cigarros

Matéria anterior

7 diferenças entre as mulheres que um homem namora e a que ele finalmente se casa

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos