• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre Karatê Kid

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      15/08/19 às 17h53

Quem nunca viu Karate Kid? O filme marcou a história do cinema na década de 1980. Além disso, a produção é tao sensacional que continua ganhando nossos corações, até hoje. Além do sucesso e da expressiva bilheteria, o filme gerou três sequências e um remake.

Daniel LaRusso é um dos principais protagonistas da série The Karatê Kid. Sua primeira estreia foi em The Karatê Kid Parte I, de 1984. Como já dissemos, fez tanto sucesso que LaRusso também participou na Parte II e Parte III.

Embora ele não tenha aparecido no The Next Karatê Kid, em 1994, LaRusso foi brevemente mencionado pelo Sr. Miyagi. Ao lado de Johnny Lawrence, LaRusso também é um dos principais protagonistas da série Cobra Kai, que começou a ser exibida em 2018.

Obviamente, a história desta saga está cheia de curiosidades. Então, confira agora, aquelas que nunca foram desvendadas.

1 - A inspiração por trás do Karatê Kid

A ideia de produzir a saga surgiu quando o produtor Jerry Weintraub estava, tranquilamente, assistindo televisão. Exatamente. Em suma, Weintraub, por meio do noticiário local, conheceu a história de um garoto, que havia ganhado uma faixa preta no karatê, para se proteger de um grupo de valentões. Imediatamente, Weintraub se sentiu inspirado.

2 - Mr. Miyagi

Inicialmente, Noriyuki "Pat" Morita não era a melhor escolha para o papel do mestre de artes marciais. Além disso, nem Karatê Morita sabia. Antes de fazer parte do elenco de Karatê Kid, Mariota era comediante. Para quem não se lembra, Noriyuki "Pat" Morita interpretava o personagem Arnold, em Happy Days.

3 - Daniel e Johnny

Ralph Macchio tinha apenas 22 anos, quando interpretou o rebelde adolescente Daniel LaRusso. Para interpretar LaRusso, Macchio deixou o casting de The Outsiders, de Francis Ford Coppola. O que ajudou jovem a conseguir o papel foi sua atitude sarcástica. Já William Zabka, o ator, que representava o valentão Johnny Lawrence, conseguiu o emprego graças a sua radical atuação. Enquanto realizava o teste, Zabka agarrou com brutalidade o diretor pela camisa. O diretor gostou tanto da atitude, que Zabka ganhou o papel.

4 - Chuck Norris

Johnny Lawrence é o cara malvado, que todos nós amamos odiar. Entretanto, sabemos que o verdadeiro vilão da saga é John Kreese. Interpretado por Martin Kove, Kreese é um veterano do Vietnã, que acredita que a melhor estratégia, em uma luta, é atacar primeiro, atacar com força e sem piedade. Ele agride os próprios alunos e foi considerado, por muitos, como o monstro de artes marciais. Em contrapartida, muitos não sabem, mas o personagem de Martin Kove deveria ter sido interpretado por Chuck Norris. Norris, na época, recebeu a oferta, mas recusou.

5 - O homem por trás da luta

Quando Ralph Macchio e companhia se inscreveram para o Karate Kid, nenhum deles sabia nada sobre artes marciais. Para prepará-los, os produtores contrataram Pat E. Johnson. O cara é a uma máquina do karatê. Além dos atores da saga, Pat E. Johnson já trabalhou com grandes nomes, como Brandon Lee e Jackie Chan.

6 - O dublê Mr. Miyagi

Pat Morita até apareceu no filme dando um soco e outro. No entanto, nas cenas em que era preciso mostrar conhecimento sobre artes marciais, Pat Morita era substituído por Fumio Demura, mestre em karate e kobudo.

7 - A história por trás de "você é o melhor"

Quando Daniel luta no torneio de karatê, nesse ínterim, a música que escutamos se chama "You"re The Best Around". Originalmente, esta canção havia sido escrita para Rocky III.

Próxima Matéria
Via   looper  
Imagens looper
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+