• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre o assassino de Trailside

POR Cristyele Oliveira    EM Terror & Sobrenatural      06/08/19 às 18h00

Você, provavelmente, já ouviu falar sobre o notório serial killer americano, conhecido como o assassino de Trailside, certo? Caso não o conheça, saiba que David Joseph Carpenter, o assassino de Trailside, ficou conhecido por perseguir e assassinar pessoas, especialmente mulheres, em trilhas e parques estaduais perto de São Francisco, na Califórnia. Entre os anos de 1979 a 1981, o assassino de Trailside atacou vários caminhantes das trilhas daquela região. Estima-se que ele tenha estuprado e matado entre 7 e 10 pessoas, havendo a possibilidade de ter outras vítimas que não deram queixa ou que nunca foram encontradas.

As altas montanhas de Santa Cruz, a parte mais sombria do condado de Marin, eram um dos pontos favoritos de caça de Carpenter. Uma das suas vítimas teve a sorte de escapar do assassino com vida e acabou dando à luz a uma famosa atriz de Hollywood. Confira a seguir, 7 coisas que você não sabia sobre o assassino de Trailside.

1 - Primeiros crimes

David Joseph Carpenter nasceu no dia 6 de maio de 1930, e desde a infância, já demonstrava um tipo de comportamento estranho para uma criança. A sua crueldade para com os animais já dava uma ideia das suas atividades posteriores. Com 14 anos, ele foi internado no Hospital Estadual de Napa, por delitos sexuais não revelados. Três anos mais tarde, ele seria preso pela Autoridade da Juventude da Califórnia, por ser pego molestando dois de seus primos, um de três anos e outro de oito anos de idade.

Em 1955, quando tinha 25 anos, Carpenter foi libertado e parecia ter tomado rumo na vida. Ele se casou com Ellen Heattle, com 19 anos na época, com quem teve três filhos, dois meninos e uma menina. Em 1960, o homem voltou a cometer infrações, dessa vez, unindo seus desejos obscuros por sexo e violência. Ele atacou Lois DeAndrade com um martelo e uma faca. Por esse ataque, ele foi condenado a 14 anos de detenção, em uma prisão federal, porém, só ficou 7 anos preso. Sendo que, em 1970, ele voltou para a prisão acusado de sequestro. Novamente, ele ficou preso por 7 anos e foi libertado em 1977.

2 -  O assassinato de Edda Kane

Os seus crimes como o assassino de Trailside começariam no dia 19 de agosto de 1979, com o assassinato de Edda Kane. Naquele dia, a mulher passou a tarde caminhando pelas trilhas do Monte Tamalpais, em São Francisco, e nunca voltou para casa. Quando a noite chegou, seu marido ligou para a polícia, relatando o seu desaparecimento. Foi quando começaram as buscas por Edda na floresta. No dia seguinte, foi encontrado o corpo de Edda, que estava nua e ajoelhada. Ela foi assassinada com um tiro na nuca e para a surpresa das autoridades, a mulher não foi agredida sexualmente. Depois disso, começaram uma investigação para apurar o assassinato.

3 - O assassinato de Barbara Schwartz

Barbara Schwartz tinha 23 anos, quando foi atacada por um homem quando passeava com o seu cachorro, em março de 1980. Diferentemente de Edda Kane, Barbara não morreu com um tiro, mas sim com facadas. Um homem estranho pulou das árvores e a esfaqueou pelas costas. Uma testemunha, que também estava caminhando pelo parque naquele dia, viu tudo, mas quando chegou a pedir socorro, já era tarde demais. A jovem já estava morta e o seu assassino já estava bem longe do local. Graças a essa testemunha, a partir dali, a polícia tinha uma descrição aproximada do assassino.

4 - O assassinato de Anne Alderson

O ano de 1980 foi o mais ativo para o assassino de Trailside. Alguns meses após assassinar Barbara Schwartz, ele fez a sua próxima vítima, Anne Alderson, de 26 anos. A cena do crime, dessa vez, era parecida com a de Edda Kane. Anne também foi baleada na nuca e foi encontrada ajoelhada, na floresta do Parque de Tamalpais. Mas, dessa vez, a mulher foi estuprada pelo seu assassino. O seu corpo foi encontrado no dia 16 de outubro daquele ano.

5 - Os assassinatos de Diane O"Connel e Shauna May

No dia 28 de novembro de 1980, o assassino de Trailside atacou duas vezes. Ele não apenas estuprou e matou Diane O"Connel, de 22 anos, como também fez o mesmo com Shauna May, de 25 anos. As duas jovens estavam fazendo uma caminhada no Parque Nacional de Seashore. Por volta das 15h10, os caminhantes do parque ouviram tiros. Cerca de 10 minutos depois, outros disparos foram ouvidos. No dia seguinte, os corpos das duas foram encontrados lado a lado, de cabeça para baixo. Um exame revelou que O"Connel foi estrangulada, com um pedaço de fio, enquanto ainda estava vida. Ela e Shauna morreram com tiros na cabeça, depois de terem sido brutalmente estupradas.

6 - Os assassinatos de Richard Stowers e Cynthia Moreland

O casal Erick Richard Stowers, de 19 anos, e Cynthia Moreland, de 18 anos, tinham planos de se casar, mas isso nunca veio a acontecer. O casal desapareceu em meados de outubro de 1980, depois de partirem para uma excursão, no Parque Nacional de Seashore. Os dois foram assassinados antes de Diane e Shauna, porém, seus corpos só foram encontrados no final de novembro de 1980. O assassinato do casal foi uma das primeiras pistas do caso do assassinato de Trailside. Os cartuchos, encontrados na cena do crime, eram compatíveis com os encontrados no caso de Alderson.

7 - Assassinatos e condenação

David Carpenter foi acusado de assassinato, estupro e tentativa de estupro, em 31 de julho de 1981. O seu julgamento aconteceu no condado de Los Angeles, e no dia 16 de novembro de 1984, o assassino de Trailside foi condenado à morte. Mesmo antes do veredito, Carpenter já era o principal suspeito dos cinco assassinatos, dos quais ele foi acusado. Embora ele nunca tenha sido condenado pelos assassinatos de Edda Kane e Barbara Schwartz, as provas contra ele eram realmente impressionantes. Por fim, ele foi condenado por cinco assassinatos, ficou como suspeito de outros dois e só foi confirmado em um.

E você, já conhecia a história do assassino de Trailside? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+