Curiosidades

7 coisas que você não sabia sobre o E-Sports

0

O E-Sports, ou esportes eletrônicos, são uma modalidade de competição profissional com videogames. Essa modalidade tem crescido cada vez mais, ganhando visibilidade no Brasil e no mundo. As competições mais populares são dos jogos League of Legends, DotA, Counter-Strike, Starcraft, entre outros.

A origem do E-Sports é, possivelmente, da Coreia do Sul e alguns pontos da Ásia e Europa. E a primeira competição foi realizada em 1972, nos EUA. Atualmente, o número de jogadores brasileiros profissionais é cada vez maior. As competições contam com gigantescas premiações em dólares.

Os jogadores se enfrentam em arenas nacionais e internacionais, aumentando o alcance das equipes e o crescimento da modalidade a cada novo ano de disputas. E para aprofundarmos no mundo dos E-Sports, listamos as 7 coisas que você não sabia sobre o E-Sports.

1- Líder no Ranking feminino

A principal atleta feminina no ranking, Sasha Hostyn (Scarlett), mora no Canadá. Em suma, Sasha tem 26 anos e sua plataforma mais bem paga é o StarCraft 2. Ela foi a primeira mulher a ganhar o torneio StartCraft 2, vencendo um coreano. Ao todo, ela fez mais de US $ 170.000,00, e ocupa a 10 ª posição no Canadá, e 311ª no mundo.

2- Premiação do E-Sports

A premiação em dinheiro nos E-Sports cresce a cada ano. Surpreendentemente, um crescimento em torno de 70%, só no ano de 2015. Do mesmo modo, foi distribuído um total de US$ 61 milhões de dólares entre os vencedores dos campeonatos.

3- Canal de televisão para o E-Sports

Em síntese, a Electronic Sports League (ESL) já está em negociação para criar um canal de televisão, e esse canal contará com uma programação de 24h. Ademais, serão televisionados assuntos sobre os jogos e os campeonatos de games. Em parceria com a companhia MTG, ambas querem focar nos eventos internacionais da ESL, que organiza grandes campeonatos de DotA 2, Counter-Strike: Global Offensive e Mortal Kombat X, ao redor do mundo.

4- O mais jovem campeão de Minecraft

O norte americano Julien Wiltshire, de apenas 10 anos, é o mais jovem campeão de Minecraft. Em um torneio, realizado pela Super League Gaming, em dezembro de 2015, ele desbancou mais de seis mil oponentes. Posteriormente, levou um prêmio de R$ 20 mil em uma bolsa de estudo.

5- Fãs de E-Sports

O E-Sports tem cerca de 131 milhões de fãs oficiais, que seguem religiosamente tudo o que está acontecendo com seus times e jogadores favoritos. Estima-se que, além dos fãs oficiais, cerca de 125 milhões de pessoas seguem casualmente o E-Sports.

6- Dica de ouro

Keoma Pacheco, um dos competidores brasileiros que chegou entre os oito melhores jogadores de Street Fighter do mundo, deu uma preciosa dica para os fãs de Street Fighter. De acordo com ele, você não deve fazer seu personagem pular durante a luta. Em suma, ele deve saber o que diz, afinal, Keoma venceu grandes nomes do E-Sports internacional.

7- O primeiro evento do E-Sports

Os primeiros eventos de E-Sports realizados, e que foram televisionados, aconteceram no início dos anos 1980. Durante as competições, eram mostrados os participantes lutando por uma pontuação alta em jogos de arcade clássicos, como Donkey Kong e até o famoso jogo Pac-Man.

A quantidade de CO2 produzido por humanos vai te assustar

Artigo anterior

Essas são as coisas que o calor extremo pode fazer com seu corpo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido