• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre o terrível ''assassino da beleza''

POR Arthur Porto    EM Terror & Sobrenatural      07/08/19 às 16h56

Em "A Filosofia da Composição", o escritor Edgar Allan Poe disse que "a morte de uma mulher bonita é, inquestionavelmente, o tema mais poético do mundo". No entanto, a teoria de Poe é restrita ao universo da poesia, não à vida real. O problema é que alguns andaram levando a situação muito a sério. Um desses indivíduos, que valorizaram a tal sentença, foi o serial killer Christopher Wilder. Wilder, conhecido como "assassino da beleza", matou mulheres cuja característica dominante era a beleza. A vida de Wilder, como a maioria da dos outros serial killers, foi regada a dor, decepções e abusos.

E por onde quer que ele ia, alguém morria. Isso é o que dizem. E, infelizmente, isso é o que acontecia. Quer saber mais sobre o homem que adorava aniquilar as mais adoráveis mulheres de sua época? Confira nossa lista.

1 - Os primeiros crimes

Christopher Bernard Wilder nasceu em 13 de março de 1945, em Sydney, na Austrália. Seu pai era oficial da Marinha dos EUA, e sua mãe era apenas uma simples cidadã australiana. De acordo com alguns relatos, Wilder era uma criança doentia. Ele quase se afogou em uma piscina, quando tinha dois anos e, em 1963, Wilder cometeu seu primeiro crime. Ele participou de um estupro coletivo. O caso ocorreu em uma praia de Sydney. Após ser julgado, como sentença, Wilder foi submetido à terapia de choque. Wilder casou-se em 1968. No entanto, o matrimônio durou apenas uma semana. E, por incrível que pareça, Wilder não assassinou sua esposa, que o deixou por medo.

Um ano depois, aos 24 anos, Wilder mudou-se para os Estados Unidos. Em 1971, Wilder foi parar no tribunal, após tentar convencer uma mulher a tirar fotos nuas. Algum tempo depois, Wilder fui julgado novamente por ter forçado uma menina do ensino médio a praticar sexo oral. Em ambos os casos, foi absolvido. Em 1974, Wilder foi acusado de estupro. O assassino usou um nome falso, "David Pierce", para abordar duas mulheres em um shopping. Wilder disse que era fotógrafo. O serial killer drogou as duas garotas e as estuprou.

2 - As meninas da Austrália

A primeira série de crimes de Wilder aconteceu fora do estado da Flórida. Em abril de 1980, Wilder tentou sequestrar Carla Hendry, de 17 anos, em Beverly, Massachusetts. Hendry conseguiu escapar. Ao que tudo indica, Wilder resolveu não chamar mais atenção durante o ano de 1981. Ao visitar seus pais na Austrália, em 1982, Wilder abordou duas garotas de 15 anos, com o habitual discurso sobre ser fotógrafo. As meninas caíram na lábia do serial e aceitaram posar nuas. Wilder foi preso.

3 - As primeiras mortes

A primeira vítima de Wilder foi Rosario Gonzalez. Gonzalez tinha apenas 20 anos quando desapareceu, em fevereiro de 1984. Foi vista pela última vez em Miami, onde trabalhou no Grande Prêmio de Miami. De acordo com relatos, Wilder também havia sido visto pelas redondezas em seu Porsche 911. Gonzalez continua desaparecida até hoje. Um mês depois, em março, Wilder aproximou-se de Theresa Wait Ferguson, de 21 anos, em Merritt Island, Flórida. Ali, a conheciam como "Terry". Terry estava visitando um shopping center na ilha, quando Wilder a sequestrou. Três dias depois, o corpo de Terry foi encontrado em um riacho próximo à cidade de Lake Alfred.

4 - Os crimes chocantes

Terry Walden, uma jovem de 23 anos, cursava enfermagem na Lamar University, em Beaumont, no Texas. Terry passeava pelo shopping, quando Wilder a abordou. O assunto era o mesmo: fotografias. Terry não aceitou. E Wilder, claro, nunca foi o tipo de assassino que aceitava ouvir um não como resposta. Wilder a sequestrou. O corpo de Terry foi encontrado flutuando de bruços, em um canal de Beaumont. Terry tinha marcas de faca em todo o corpo. Wilder, na mesma época, sequestrou também Suzanne Logan, de 21 anos. Assim como Terry, Suzanne estava passeando pelo Penn Square Mall, em Oklahoma City, quando desapareceu. Dez dias depois, o corpo de Suzanne foi encontrado por pescadores, flutuando em Milford Lake, no Kansas. Wilder a esfaqueou cruelmente.

5 - Novos passeios a shoppings

Sheryl Bonaventura, de 18 anos, estava fazendo compras em seu shopping favorito, localizado em Grand Junction, no Colorado. Após sair do shopping, Sheryl foi vista no Four Corners Monument,e depois, foi vista com Wilder no Page Boy Motel, em Page, Arizona. Seu corpo foi encontrado em maio, perto do rio Kanab, em Utah. Após o crime, Wilder foi visto em Las Vegas, no Meadows Mall, onde a revista Seventeen organizava uma competição de modelos. A vítima da vez foi Michelle Korfman, de 17 anos. Korfman, após terminar a competição, deixou o centro comercial com Wilder. O corpo de Korfman foi encontrado, em estado de decomposição, próximo a uma parada de descanso, em uma estrada no sul da Califórnia.

6 - A mesma abordagem

Wilder sempre foi fiel a sua abordagem. Tanto que foi assim, que Wilder conseguiu conquistar a estudante de 16 anos, Tina Marie Riscio, que havia ido ao Del Amo Fashion Center, em Torrance, Califórnia, para se candidatar a um emprego. Os funcionários do shopping confirmaram que a adolescente havia sido vista, com um homem que se encaixava na descrição de Wilder. Diferente das outras meninas, Wilder usou Riscio como cúmplice. Riscio foi violentada por Wilder, mas não foi morta. Acredita-se ter sido a única sobrevivente.

7 - A morte de Elizabeth Dodge

A última vítima de Christopher Wilder foi Elizabeth Dodge, de 33 anos. Em 1984, Wilder encontrou Dodge no Eastview Mall, em Victor, Nova York. Wilder conseguiu forçar a mulher a entrar em seu carro. Riscio seguia ali, como cúmplice. Wilder assassinou Dodge com um tiro. Por fim, Wilder liberou Riscio. A garota foi vista no Aeroporto Logan, de Boston, e tinha uma passagem para Los Angeles.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+