• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você não sabia sobre a vida de Robert De Niro

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      19/03/19 às 18h30

Você pode até não ver filmes com uma frequência assídua, mas eu tenho certeza que você ao menos já escutou falar sobre Robert De Niro. Se você é relativamente novo, talvez a sua referência seja a comédia "Entrando numa Fria", ao lado de Ben Stiller. Se você é da velha guarda e já é um companheiro do cinema desde outros carnavais, com certeza, sua referência é a obra prima da sétima arte, "Touro Indomável", uma de suas muitas parcerias com o inesquecível Martin Scorsese. A questão é que não dá para não saber quem é esse homem.

Depois de tantos anos de sua vida investidos nas telonas, Robert De Niro, com certeza, chegou em um ponto de sua vida onde a seletividade de obras já fala mais tão alto e o que importa não é só ganhar os seus milhares (ou milhões) por mês. Apesar de dedicar boa parte da sua terceira idade a filmes realmente pequenos e ruins, ele está revitalizando a sua parceria com Martin Scorsese, com a estreia próxima de The Irishman, que será disponibilizado pela Netflix. O que você sabe sobre o ator? A Fatos Desconhecidos reuniu 7 coisas que você não sabia sobre a vida de Robert De Niro.

1 - Martin Scorsese

O destino é implacável, isso se mostra na relação de Robert De Niro e Martin Scorsese. Eles se conheceram de verdade em 1972, para trabalharem juntos em Caminhos Perigosos (1973). Nesse momento, perceberam que já haviam se visto muitas vezes, porém, nunca haviam conversado antes. Isso aconteceu porque os dois moraram durante muitos anos no mesmo bairro, em Manhattan. Desde então, eles trabalharam juntos em Taxi Driver (1976), New York, New York (1977), Touro Indomável (1980), O Rei da Comédia (1982), Os Bons Companheiros (1990), Cabo do Medo (1991), Cassino (1995).

2 - Personalidade

Todo astro deixa uma pergunta no ar para os seus fãs: como ele é na vida real? Algumas especulações apontam que Robert De Niro não é uma das pessoas mais difíceis de lidar. Alguns colegas já disseram que ele não é uma das melhores pessoas para se trabalhar junto. Em defesa do ator, alguns afirmam que ele é muito tímido e introspectivo, tendo dificuldades de se comunicar com as pessoas com facilidade.

3 - Câncer de próstata

Em 2003, o ator anunciou que estava com câncer de próstata. Ele, família e amigos próximos ficaram tensos e preocupados, assim como admiradores do seu trabalho pelo mundo inteiro. Ainda bem que a história teve um final feliz e ele conseguiu se recuperar completamente da doença.

4 - Pai

Robert Henry De Niro é o pai de Robert De Niro, assim como é também um artista plástico expressionista abstrato. Ele faleceu de câncer de próstata, e deixou um legado artístico para o mundo e para o filho.  A luta de seu pai com sua arte e sua homossexualidade foi o tema do documentário Remembering the Artist: Sr. Robert De Niro.

5 - Touro Indomável

Resultado de imagem para Touro Indomável gif

Para viver Jake LaMotta em Touro Indomável, Robert De Niro teve que engordar trinta quilos para fazer a transição do personagem jovem e depois 30 anos mais velho. Para alcançar esse objetivo, o ator consumiu grandes quantidades de massa e sorvete, bebendo um milk-shake de baunilha todas as noites antes de dormir. A saúde do ator ficou tão deteriorada que Scorsese precisava rodar as cenas rapidamente pois o ator ficava exausto.

6 - Táxi Driver

Resultado de imagem para Taxi Driver gif

Táxi Driver é um dos melhores filmes de todos os tempos, como também, um dos melhores de De Niro. Uma das cenas mais famosas é quando o personagem de De Niro entrega um monólogo olhando para um espelho, proferindo a seguinte frase: "Você está falando comigo?". A frase, agora tão conhecida, foi improvisada pelo ator quando as filmagens começaram. Além disso, para viver o protagonista taxista desse filme, ele ficou uma semana trabalhando como taxista.

7 - Marryl Streep

De Niro fez filmes com vários atores do alto escalão. Pessoas como Al Pacino, Joe Pesci e Marlon Brando são apenas algumas das celebridades e estrelas com as quais ele compartilhou a tela. Sua coestrela favorita para trabalhar é a atriz Meryl Streep. Eles trabalharam juntos em alguns filmes diferentes e parece que De Niro a mantém em alta no conceito.

E aí, o que você achou dessas curiosidades? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que ama Táxi Driver, aquele abraço.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Omelete     Dicas e Curiosidades  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+