• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você NUNCA deve jogar fora

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      28/08/17 às 20h39

Constantemente jogamos uma grande quantidade de objetos fora, coisas que julgamos não serem mais importantes ou que já não fazem mais sentido nenhum para nós, porém, alguns desses itens podem ser reaproveitados de maneiras incríveis. A cada dia que se passa escutamos mais pessoas falando de sustentabilidade e reutilização. então por que não adotar isso?

Muitos programas de TV passaram a nos ensinar formas de reutilizar coisas de maneiras criativas e que realmente podem nos ajudar muito, seja com a decoração da casa, ou até mesmo para ajudar alguém. Pensando nisso separamos abaixo 7 objetos que você nunca deve jogar fora! Confere aí!

1 - Eletrônicos

Já não é mais novidade para ninguém que é preciso ter cuidado ao descartar aparelhos eletrônicos e que existe um processo correto para isso, mas muita gente acaba simplesmente ignorando essa informação. Com a velocidade frenética que os eletrônicos avançam, é normal que as pessoas tenham uma coleção de celulares por exemplo, desde o mais antigo até aquele que foi lançado recentemente.

Nunca jogue fora uma TV antiga, celulares, computadores, enfim... Existe um processo chamado eletrônica de reciclagem, e apenas para que você tenha uma pequena noção, a reciclagem de 1 milhão de notebooks, pode economizar a energia que 3500 casa produzem durante o ano! O melhor é procurar por uma dessas associações.

2 - Rolhas de Vinho

Você sabia que as rolhas e vinho podem acabar servindo como belas peças decorativas? Na próxima vez que abrir uma boa garrafa, não jogue a rolha fora e vá guardando uma após a outra. Assim que você tiver uma boa quantidade, pode colá-las uma na outra, com o padrão que julgar mais atraente, sobre uma placa de apoio, ou ainda dentro de um quadro mais colorido... Use sua criatividade! Elas podem formar desenhos incríveis e se transformar em um rústico objeto de decoração.

3 - Garrafinhas de molho

Sabe aquelas garrafinhas em que vem catchup, mostarda, maionese e tantos outros molhos? Pois é, eles podem ser muito eficientes mesmo depois de ter usado todo o molho. Depois de lavá-los, você pode utilizá-los para armazenar um molho feito por você, ou qualquer outro condimento que precise. Inclusive, podem ser ótimas para ajudar na hora de fazer panquecas!

Pode colocar a massa dentro da garrafa, e fazer pequenas poções de panqueca, sem pingos e sem derramar além do planejado. Pode servir também para colocar sabonete líquido, já pensou? É possível dar uma estilizada no frasco para que não fique tão simples, e usá-lo desta forma!

4 - "culos

Mundo afora existem milhares de adultos e crianças com problemas na visão e que não possuem a mínima condição de comprar um óculos, principalmente em países mais pobres. Por este motivo, acabam piorando o problema e não conseguem estudar ou arrumar um emprego. Existem algumas organizações que aceitam óculos usados que são encaminhados para doação. Eles fazem a classificação do objeto, e o enviam para quem precise, desde que a prescrição seja a mesma. Se for descartar seus óculos, procure por uma dessa organizações e ajude a melhorar a vida de alguém.

5 - Camisetas velhas

Talvez este seja um dos itens que as pessoas menos jogam fora. Quando você usa uma camisa por muito tempo ela acaba se tornando uma velha amiga e é difícil descartá-la, não é verdade? Bom, por mais que ela esteja cheia de furos e rasgos, ainda pode dar bons panos de limpeza. Cortá-la em algumas partes pode te ajudar muito na hora de limpar uma estante empoeirada, sabia? Você ainda pode ir além e usar sua criatividade para fazer pulseiras, tapetes de pano, e outras coisas do tipo.

6 - Rolos de papel higiênico ou papel toalha

Pode até parecer estranho, mas esses rolinhos ainda podem ser muito úteis. Para uma criança, eles podem ter mil utilidades, não é mesmo? Quem é que nunca viu uma delas usando o rolo como binóculo, por exemplo? Acontece que também podem ajudar a vida de um adulto. Por que não usá-los como um dispenser de sacolas plásticas? Coloque um monte delas dentro do tubo, e funciona perfeitamente!

Você também pode usá-lo para organizar grampos, colocando-os em volta do rolo. Também pode enrolar cabos de extensão por dentro dele, ou até mesmo utilizá-los para guardar algum documento importante como um diploma, enrolando-o por dentro do rolo. E como bônus, por que não usá-los para plantar algumas sementes?

7 - Clips de pasta

Se você já usou um desses, sabe o quanto são poderosos. São capazes de segurar quase tudo, visto que possuem uma "força" incrível. Talvez você já tenha tentado prender seu dedo entre um desses clips, e possa entender melhor do que estamos falando... A questão é que eles podem resolver um monte de problemas domésticos, caso você abuse de sua criatividade.

Eles podem se transformar em uma "carteira minimalista", basta dobrar seu dinheiro ao meio, e predê-lo com a ajuda deste clip. Pode até colocar alguns cartões também! Sabe quando a pasta de dente já está na metade e precisamos ficar apertando a embalagem para fazer o creme subir? Se você fizer isso e em seguida, cortar a parte da embalagem que não tem mais nada e fechá-la com o clips, pode facilitar sua vida. Também é possível prendê-los no canto da mesa (desde que a mesa não seja muito grossa) ou em superfícies semelhantes, e passar pela haste alguns cabos USB, para mantê-los sempre por perto.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente pelos comentários!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+