• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você precisa saber sobre o Senhor Destino

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/05/19 às 18h14

Apesar de ser um personagem bastante conhecido, Senhor Destino merecia mais atenção por parte da editora. O herói tem uma história adorada pelos leitores, os quais sonham com, pelo menos, sua participação em algum filme. Senhor Destino apareceu pela primeira vem em 1940, uma criação do escritor Gardner Fox e do artista Howard Sherman.

Um dos feiticeiros mais poderosos do Universo DC, o herói teve algumas reinvenções ao longo dos anos. Contudo, a maioria manteve as bases do personagem. Kent Nelson foi a primeira encarnação nos quadrinhos. Assim como o Lanterna Verde, Senhor Destino também teve vários representantes. Confira abaixo mais algumas curiosidades sobre o herói.

1 - Ele é um receptáculo

Nabu é um Lorde da Ordem, uma entidade no plano terrestre. Ele não possui corpo físico, portanto, para permanecer com sua consciência ativada, ele precisa de uma pessoa para usar como receptáculo. Uma vez no corpo do indivíduo, Nabu o domina por completo, inclusive sua mente. Seu comportamento depende de cada versão do personagem. Kent Nelson era apenas uma criança quando ficou de cara com Nabu. O garoto estava na companhia do pai arqueólogo em um vale na Mesopotâmia. O despertar da entidade causou a morte do pai e Kent se tornou o primeiro personagem a hospedar Nabu.

2 - Seu poder provém do elmo

A pessoa hospedeira de Nabu é conhecida como Agente da Ordem. Seus poderes são extraídos exclusivamente do Elmo Dourado. O artefato contém todas as forças e habilidades de Nabu, as quais são repassadas ao agente. Sendo um Lorde da Ordem, ele domina a magia em diferentes níveis. Além dos sentidos sobre-humanos, o Senhor Destino também é capaz de utilizar telepatia, telecinésia, pirocinese e manipulação de energia.

Uma vez com o capacete, a mente do hospedeiro fica aprisionada em outro plano. Cabe a Nabu manter ou não contado com a pessoa. Houve versões em que a entidade agia em harmonia com seu agente e outras nas quais impunha sua vontade.

3 - A serviço da ordem

Nabu faz parte de um grupo de seres mágicos chamados Lordes da Ordem. Cabe a eles a missão de manter o equilíbrio cósmico no universo. Eles estão em constante luta com os Lordes do Caos há eras. De forma geral, essa batalha é encarada como a luta entre o bem e o mal, a ordem e o caos. Para isso, os dois lados precisam de agentes para servi-los, nesse caso, é onde entra Kent Nelson e todos os outros.

4 - Senhor Destino é um legado

Devido ao fato de Nabu sempre precisar de um agente, o título não se trata de apenas uma pessoa. Vários indivíduos já usaram o Elmo Dourado e, a partir do momento que eles o vestem, passam a ser conhecidos como Senhor Destino. Dessa forma, Kent Nelson foi o primeiro, mas não o único. Ao longo dos anos, tivemos Eric Strauss, Jared Stevens, Hector Hall e até mesmo o grande mágico, John Zatara, usando o elmo. Assim, todos eles já foram o Senhor Destino.

5 - Wotan é seu nêmeses

No início, Wotan foi apresentada como uma mulher da Idade da Pedra, que foi estuprada por um homem alegando serviços de Deus. Ela estudou magia negra e se transformou numa poderosa feiticeira. Tão forte que passou a ser venerada como uma Deusa. Wotan aprendeu a trocar de corpo e reencarnava com gêneros diferentes. A feiticeira foi a primeira arqui-inimiga do Senhor Destino.

Após um tempo afastada das páginas, ela foi trazida de volta em Os Novos 52. Dessa vez, como uma feiticeira viking que dominou a arte da magia. Nos tempos modernos, ela faz parte de uma organização que busca controlar a magia no mundo. Seu objetivo passou a ser roubar os poderes de Nabu para si.

6 - De fato um doutor

Em inglês, o nome do personagem é Doctor Fate, o que em tradução literal ficaria Doutor Destino. Sabe-se lá porque, no Brasil, ele ficou conhecido como Senhor Destino. Mesmo tendo sido criado décadas antes de Victor von Doom, o Doutor Destino da Marvel Comics. Tudo isso para dizer que Kent Nelson, embora tenha assumido muito cedo o Elmo Dourado, continuou com sua vida. Ele se formou em medicina e chegou a exercer a profissão ao lado da esposa Inza. Um doutor nos dos dois lados da vida.

7 - Integrante original da Sociedade da Justiça da América

Senhor Destino já fez parte de várias equipes, entre as quais estão a Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e Comando Invencível. Porém, seu caso com a Sociedade da Justiça da América é mais íntimo. Ele foi um dos membros fundadores do grupo e ajudou o time de diversas maneiras. Ele tanto assumia missões, como também servia de conselheiro para assuntos sobrenaturais.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   DFW     CBR     WW  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+