7 coisas que você só descobre quando deixa de criar expectativas

POR Natália Pereira    EM Entretenimento      25/04/18 às 15h26

Quem nunca criou expectativas de mais e acabou se decepcionando? Todos já devem ter passado por isso em algum momento e, provavelmente, continuam passando. Mas, para evitar a frustração gerada pelo excesso de expectativa, é preciso entender que a intensidade que você coloca sobre ela é diretamente proporcional com a decepção que ela irá te causar caso as coisas deem errado. Por isso é melhor se segurar antes que seja tarde demais.

Você com certeza já deve ter ouvido falar como é mais gratificante se satisfazer com algo que você não esperava do que se decepcionar com algo que queria de mais. E, por mais que isso já pareça batido, as pessoas estão certas sobre isso. Por mais que você seja muito esperançoso, esse sentimento costuma diminuir de acordo com o número de frustrações que você acumula. Mas, mesmo que algumas pessoas vejam isso como algo negativo - por acreditar que a pessoa está perdendo a sua crença no mundo ao fazer isso, deixar de criar expectativas pode não ser tão ruim assim. Essas são algumas das coisas que você passa a perceber melhor quando isso acontece.

1 - Você passa a prestar mais atenção no que é real

 

Pessoas com muita expectativa acabam vivendo em um sonho constante e, consequentemente, se perdem da realidade. Não há nada de mais em fantasiar um pouco a vida, mas fazer disso a sua verdade pode ser prejudicial. As vezes precisamos colocar o pé no chão para poder entender melhor as coisas a nossa volta e nossos próprios sentimentos.

2 - Você deixa de idealizar as pessoas

Um dos principais principais causadores do excesso de expectativa é a idealização de alguém. Isso faz com que você coloque uma determinada pessoa em um pedestal e, consequentemente, acaba esperando demais dela. As pessoas não são perfeitas e na maioria das vezes não são capazes de oferecer tudo que os outros esperam delas.

3 - Você começa a entender melhor as pessoas

Como falamos anteriormente, as pessoas não são perfeitas e no momento em que você percebe isso deixa de criar expectativas em cima delas. Isso também faz com que você passe a entendê-las melhor. Afinal, agora você as vê como pessoas passíveis de erros, assim como você. Essa comparação faz com que você as entenda melhor.

4 - Percebe como o excesso de ansiedade era um problema

Quando se cria muita expectativa elas acabam sendo seguidas por um excesso de ansiedade. E, se você é uma pessoa ansiosa deve saber o quão danoso isso pode ser. Quando você para de criar tanta expectativa e passa a deixar as coisas rolarem a ansiedade acaba diminuindo.

5 - Como é se sentir livre de verdade

Ao criar muita expectativa acabamos nos fixando de mais em algo que, provavelmente, não merece tanto assim a nossa atenção. E, ao se livrar disso, você irá se sentir mais livre. É como tirar um grande peso de cima de você.

6 - Fica mais fácil estabelecer prioridades

Muitas pessoas acabam criando expectativa de mais em coisas que, na verdade, não são importantes. Quando nos livramos do excesso de preocupação fica mais fácil entender o que realmente queremos e a estabelecer prioridades em nossas vidas.

7 - Descobre como é se sentir surpreso

Quando esperamos demais por alguma coisa e realmente acontece é algo maravilhoso mas, se você já estava esperando por aquilo, acaba não se surpreendendo. E, acredite, a surpresa é um sentimento fantástico. Mas você só vai senti-la realmente quando deixar de esperar de mais por algo.

Deixar de criar expectativas não é fácil mas o resultado ao fazer isso pode ser maravilhoso. Já passou por essa transição ou ainda se considera uma pessoa muito esperançosa?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+