7 coisas vivas encontradas dentro de humanos

POR Ultra Curioso    EM Natureza      01/07/15 às 15h54

O organismo humano possui capacidades incríveis que surpreendem cientistas e estudiosos a cada dia que passa. Nosso corpo é capaz de se curar sozinho, dá sinais de alerta quando algo está errado, tem efeito memória que "marca" doenças que já tivemos uma vez, enfim: o ser humano é simplesmente uma máquina perfeita.

Mas volta e meia acontecem coisas envolvendo nosso organismo que, se forem contadas em dias como o 1º de abril, realmente não dá para acreditar de tão bizarro e estranho. Coisas que, pelo ponto de vista racional, são impossíveis de acontecer. Animais habitando o interior de nosso corpo, como um peixe, por exemplo, é uma dessas 'esquisitices'.

Confira agora no Ultra Curioso 7 coisas vivas encontradas dentro de humanos que vão fazer você ficar estômago revirado. E aí, topa ter uma enguia 'introduzida'?

1. Um verme vivendo dentro do olho

1_original

Houve um caso em que o norte-americano John Matthews começou a reclamar de sua visão, que estava cada vez mais turva e embaçada. Quando procurou um oftalmologista, o que se descobriu foi chocante: havia um verme morando em seu olho.

O verme, que havia sido ingerido de alguma forma desconhecida, começou a percorrer um caminho a partir do estômago, através do tecido, deslocando-se até o olho. Em seguida, ele se alojou no olho e passou a se alimentar da retina. O verme foi retirado através de um laser, mas a visão de John ficou danificada para sempre.

2. Um peixe nadando dentro da barriga de um menino

peixebarriga

Um menino indiano de 14 anos começou a sentir fortes dores no estômago e dificuldades de evacuar. Testes foram realizados, e os médicos acharam a origem do problema: havia um peixe vivo dentro da bexiga do garoto.

Segundo o indiano, ele estava limpando o seu aquário, e precisou ir ao banheiro, mas...levou o peixe junto, na mão. O bicho acabou escorregando e entrou no primeiro orifício que encontrou. Sim, esse mesmo que você pensou.

3. Uma enguia no intestino

enguia-intestino

Quando a gente pensa que já viu de tudo, descobrimos um homem que introduziu uma enguia no orifício anal por livre e espontânea vontade. Influenciado por um vídeo pornô bem "diferente", o homem resolveu experimentar e vivenciar o conteúdo do filme e enfiou uma enguia de 50 cm no ânus. Depois de quase morrer com as fortes dores, o animal foi removido do homem e hoje ele enfrenta graves acusações de crueldade contra os animais.

4. Um pulmão com árvores

2i78ytc

Esse é o caso definitivamente estranho de um homem que teve 'árvores' nascidas nos pulmões. No ano de 2009, o russo Artyom Sidorkin começou a sentir fortes dores no peito e ter tosse acompanhada de sangue. Depois de fazer um raio X, descobriu-se um tumor em seu pulmão. Todos os exames pareciam confirmar o câncer, por isso ele passou por uma operação médica.

Entretanto, depois de analisar melhor, os médicos perceberam que não se tratava de uma doença, mas sim do crescimento de uma árvore de abeto com 5 cm de altura. Após uma cirurgia, a planta foi retirada e hoje ele passa bem.

5. Uma aranha moradora de ouvido

20120810152123271729a

No ano de 2012, a chinesa Sra. Lee procurou um hospital reclamando de fortes dores no ouvido. Depois da análise se descobriu que ela tinha uma aranha morando em seu canal auditivo.

De acordo com os médicos, a aranha entrou no ouvido da mulher enquanto esta dormia. Para retirar o bicho intruso, foi necessário encher a orelha da Sra. Lee com uma solução salina.

6. Espermatozoides dentro da boca

0,,69724870,00

Uma mulher sul-coreana certa noite resolveu saborear um prato bem apreciado na região, uma lula semicozida. Ao colocar o bicho na boca e começar a mastigar, ela sentiu uma sensação bem estranha e cuspiu no prato. Mesmo assim, a moça ainda sentia uma "sensação de corpo estranho" na gengiva, bochechas e em sua língua.

A explicação para o acontecimento é a seguinte: enquanto ela estava comendo a lula, o saco de esperma do animal estourou e a mulher teve a boca "inseminada". Ao ser examinada pelos médicos, foram retirados "12 pequenos organismos brancos e fusiformes" de sua boca.

7. Ervilhas no pulmão

ERVILHA

O americano Ron Svedan, de 75 anos, passou por um caso bem estranho no ano de 2010. O homem estava se sentindo muito fraco e tossia de forma contínua. Logo surgiu a suspeita de câncer no pulmão.

Ron foi levado com urgência ao hospital por causa dos aumento dos sintomas. Depois de um raio X, constatou-se que havia algo em seu pulmão esquerdo. Dez dias depois, os exames confirmaram que Ron não tinha câncer, o que estava crescendo dentro dele era uma pequena planta de ervilha.

De acordo com os médicos, a ervilha foi acidentalmente inalada e o pulmão promoveu o ambiente ideal (quente e úmido) para que a ervilha brotasse. A planta foi retirada, e atualmente Ron passa bem.

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+