Curiosidades

7 comidas e bebidas feitas a base de cocô que você não vai acreditar que existem

0

Com certeza, quando você era criança, escutava muito seus pais falando pra você não falar de boca cheia, ou sempre lavar as mãos antes de comer, ou não ficar mexendo com outras coisas enquanto come, enfim… Coisas desse tipo. Claro que foram conselhos bastante úteis, já que são princípios básicos até mesmo para evitar doenças. Mas e hoje? Você continua seguindo isso ou é dessas pessoas que come enquanto conversa com alguém pelo celular?

Bom, sabemos que a quantidade de bactérias que existem em aparelhos que usamos diariamente é gigante, mas, pior ainda é saber que existem alguns alimentos são fabricados com excrementos, sejam eles humanos ou não, de forma proposital. Parece maluquice, mas é a pura verdade. Pensando nisso, separamos aqui 7 deles, dá uma olhada!

1 – Vinho

Se você é dessas pessoas que não dispensa um bom vinho, talvez fique chocado com o que fazem na Coreia do Sul. Acontece que lá, eles possuem o Ttongsul que é um vinho que contem fezes de crianças e é fermentado antes de ser adicionado à bebida. Esta é uma invenção do Dr. Lee Chang Soo, e além de ser uma bebida alcoólica apreciada no lugar, dizem ainda que funciona como remédio, indicado no tratamento de várias doenças… Vai saber!

2 – Café

Sim, nosso amado cafezinho! Bom, não exatamente o nosso, mas o de algumas regiões da Indonésia. O Kopi Luwaki, como ele é chamado, é produzido a partir das fezes da civeta (mamífero africano) que se alimenta dos grãos normais de café, que são fermentados ao passar pelo processo de digestão do animal. Por incrível que pareça, este é considerado o café mais caro do mundo!

3 – Coquetel

Um site britânico divulgou um livro de receitas no mínimo, inusitadas. Especificamente, trata-se um livro com receitas de coquetéis que qualquer um pode fazer em casa, com a própria urina… Exatamente isso! Teria coragem? Ele apresenta opções até mesmo sem álcool, talvez para aqueles que estão tentando parar de beber.

4 – Cerveja

Se podem fazer coquetéis, por que não fazer cervejas não é mesmo? A cor já é até parecida… Acontece que cientistas da Universidade de Gante, na Bélgica, conseguiram desenvolver uma máquina de energia solar que coleta xixi e o transforma em cerveja. Aí você para pra pensar e descobre que essa máquina pode ser uma fonte infinita de cerveja!

5 – Fezes como alimento

Por incrível que pareça, a NASA recebeu uma boa quantia para desenvolver até o ano de 2018, alguns programas espaciais e dentre eles, está um que pretende descobrir uma forma de reutilizar as fezes dos astronautas como alimentos. Isso mesmo! Tudo isso porque pretendem iniciar viagens mais longas, e a comida que eles já utilizam pode não ser o suficiente para esses casos, sem contar que o custo para o transporte de mantimentos para o espaço não é nada baixo, então, esta foi a “melhor” alternativa.

6 – Bebida de xixi

Ainda se tratando dos astronautas, alguns deles, principalmente os dos Estados Unidos, tomam uma bebida feita a base de xixi. Ela é chamada de “condensado” e ainda pode conter suor e coisas do tipo. Os excrementos são coletados na Estação Espacial Internacional, e seu gerente diz que depois de passar pelo processo para deixar os líquidos consumíveis, o gosto é parecido com o de “água engarrafada”. Os astronautas dize que é difícil beber e não pensar do que ele é feito. Nós entendemos…

7 – Salsicha

Quem diria, hein? Existem salsichas que tem como ingrediente “especial” cocô de adoráveis bebês. Dizem que o gosto final do produto não altera nenhum pouco, e o motivo para a adição das fezes, é que ela é rica em bifidobacterium e lactobacilos, que fazem muito bem para a saúde humana. E aí, encararia?

E então pessoal, o que acharam? Teriam coragem de experimentar alguma dessas “iguarias”?Diz aí pra gente nos comentários!

Como as 8 modelos mais famosas do mundo são sem maquiagem alguma?

Artigo anterior

5 filmes de terror asiáticos aterrorizantes que você precisa assistir (se tiver coragem)

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido