7 comidas que deixam as pessoas "chapadas" sem usar droga alguma

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      27/12/17 às 13h37

Se você acha que é só LSD, ecstasy e cocaína que te deixam chapados e fora de si, você estão muito enganado. Tudo é uma questão de quantidade. Se você comer ou tomar certas substâncias corriqueiras como café... Bom, talvez você sofra efeitos bem parecidos que os das drogas ilícitas. Muitas substâncias usadas em remédios e drogas ilegais podem estar presentes em certos alimentos. Um exemplo disso são as amoras, que por incrível que pareça, podem te dar uma "onda" parecida com a do LSD.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns desses alimentos que você utiliza e ingere todos os dias e que podem te deixar fora de si. Confira:

1 - Café

Vamos começar com os clássicos, não é mesmo? Bom, café é umas das bebidas essenciais no dia de várias famílias brasileiras. Se você tomar demais... Você já sabe! Muitos de nós já tivemos essa experiência. Tremedeira e agitação são os sintomas mais básicos.

Agora se você tomar 500g de café... Você não vai só tremer como também vai alucinar e provavelmente ter convulsões, diarreia e vomitar. Por que isso? Bom, a cafeína vai "tostar" seu sistema nervoso.

2 - Amoras

Você não esperava por essa, mas amoras podem te deixar chapado. Como muitas outras frutas encontradas na natureza, se você comer uma quantidade absurda dessas frutinhas, pode ter alterações. Quando ainda não estão maduras podem causar alucinações. Na verdade, você não só vai alucinar como vai acabar com seu estômago.

Pense dessa forma: será uma sensação bem desconfortável vomitar incessantemente enquanto você tem alucinações moderadas e nada agradáveis.  Ah, amoras também são usadas como laxantes, então você já sabe.

3 - Queijo azul Stilton

Esse nosso delicioso colega "mofado" pode te trazer certas visões de outro mundo. Um estudo realizado na Inglaterra observou que as pessoas que consumiram 20 gramas desse queijo tiveram alucinações bem absurdas e estranhas. Existe um porém: o queijo induziu elas terem essas visões em sonhos. Em outras palavras, se você comer esse queijo, você terá sonhos muito loucos ou pesadelos bem traumáticos.

4 - Pão de centeio

A probabilidade de você ficar "loucão" com o pão de cada dia é bem pequena e quase inexistente. Entretanto, antigamente era muito comum. O esporão de centeio é um fungo que pode estar presente no pão. Esse fungo possui uma das substâncias utilizadas para a síntese do LSD e essa substância é alucinógena.

Antigamente, em épocas medievais, esses pães eram produzidos de uma forma que permaneciam contaminados. Consequentemente, muitos historiadores acreditam que esse era um dos motivos de várias crenças em criaturas místicas e fantásticas. Sim, pessoas ficavam doidonas com pão.

5 - Noz Moscada

Comer de 7 a 8 colheres de noz-moscada pode te dar alucinações leves e sensação de calor nos membros do seu corpo. Contudo, não é aconselhado que você faça isso. A noz-moscada vai te presentear com tonturas, náusea, paranoia, dificuldade de urinar e uma ressaca horrível no outro dia.

6 - Pimenta Malagueta

Comer muita pimenta malagueta talvez não te dê alucinações, mas a substância conhecida como capsaicina (presente nesse alimento) pode te deixar com sensações de tontura ou alucinações. A questão é você aguentar comer esse tanto de pimenta até que você se sinta "chapado"

7 - Sarpa Salpa

Sarpa Salpa ou Salema, é um peixe que ficaria ótimo frito. Porém, se você não quiser "fritar", não coma a cabeça desse peixe. Acontece que eles se alimentam de certas algas e plânctons que podem ser bastante alucinógenas. Se você der a "sorte"de comer um peixe com uma alta quantidade dessas algas e plânctons, existe uma possibilidade de você sofrer fortes alucinações.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima.

Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+