Lugares e Construções

7 construções que parecem ter saído direto do photoshop

0

O visual de uma cidade é sempre um grande atrativo. Algumas pessoas costumam prezar por ares mais tradicionais. Outras já preferem um tom mais moderno e contemporâneo. Os avanços na área da arquitetura têm possibilitado que os profissionais inovem na construção de prédios que na verdade, mais se parecem com obras de arte ou algo que saiu do photoshop.

Mas a verdade é que elas existem mesmo e são surpreendentes pela sua forma, cor e estrutura. Fique ligado nessa lista com as 7 construções, que de tão insanas, parecem ter saído do photoshop!

1 – Museu EMP

 

Este é Museu da Cultura Pop, em Seattle, nos Estados Unidos, foi idealizado pelo arquiteto Frank Gehry. A inspiração para a construção do museu veio de uma guitarra quebrada, o que seria também uma homenagem ao guitarrista Jimmy Hendrix.

2 – Mila House

Mila House, também conhecida como La Pedrera fica em Barcelona, na Espanha. A construção foi assinada por Antoni Gaudi, que na época, desrespeitou várias regras do conselho da cidade para construir a casa tal qual ela é. Isso porque a altura da construção ultrapassou o limite permitido. Além disso, a construção acabou ocupando um pedaço da calçada, o que gerou alguns conflitos na cidade. Atualmente o local é considerado Patrimônio da Humanidade.

3- O Museu Guggenheim de Bilbau

O Museu Contemporâneo Guggenheim de Bilbau, localizado no País Basco, na Espanha, foi criado pelo arquiteto Frank Genry. A construção é cheia de curvas, ângulos e formas diferentes que prendem a atenção de seus turistas.

4 – Crazy House

A Crazy House ou Casa Louca, fica em Đà Lạt, no Vietnã, e foi construída pelo arquiteto Dang Viet Nga. O local foi erguido em meio a natureza. A justificativa é que o arquiteto acredita que o homem já causou grandes danos à natureza e essa seria uma forma de aproximá-los.

5 – Casa Dançante

O prédio fica em Praga, na República Checa e foi desenhado pelo arquiteto Vlado Milunić. O arquiteto recebeu também a colaboração de Frank Genry (aquele do museu Guggenheim). A construção tem esse formato pois se inspirou no momento transição pelo qual o país passava na época.

6 – Lotus Building

O prédio em forma de Lotus, foi construído em Jiangsu, na China, onde a flor tem um significado importante. Simboliza a pureza da mente e do coração, a humildade e a honra. Assim como a flor de verdade, as pétalas também se abrem e se fecham o que dá ao prédio um charme especial.

7 – Sunrise Kempinski Hotel

O hotel de luxo fica em Huairou, na China, e foi criado com inspiração no pôr do sol, sendo projetado pela Xangai Huadu Architect Design. Outra simbologia que o prédio traz se relaciona à vieira (sim, uma azeitona), que na cultura chinesa representa a fortuna, o que combina bem com o estilo do local.

Vai ficar mais fácil assistir ao filme live-action de Bleach no Brasil

Artigo anterior

Esse site está vendendo seus dados sem sua permissão

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido