• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 crenças populares que te levarão imediatamente para a casa da vovó

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      21/08/19 às 13h31

Se você teve a sorte de crescer junto aos seus avós, sabe que só está vivo hoje graças a eles certo? Afinal, beber leite com manga mata e tomar banho depois de comer também. Então agradeça a sua vovó por isso. Embora isso não seja cientificamente comprovado, que provar dessa iguaria um pouco exótica cause alguma reação adversar, ou muito menos tomar banho depois de comer, todos nós crescemos cercados por essas e outras crenças populares. Algumas muito engraçadas, outras totalmente sem sentido, e aquelas que nunca concordamos, mas nunca deixamos de seguir. Nesse caso, é melhor não ir contra os ensinamentos da vovó não é mesmo?

Mesmo que muitas dessas crenças não sejam reais e não passem de superstições elas se popularizaram e hoje fazem parte da nossa cultura. E você já se perguntou quantas dessas crenças populares você ainda segue, mesmo que de forma inconsciente? É aquela velha história, "eu não acredito em sorte ou azar", mas não custa nada evitar passar embaixo da escada não é mesmo? Confira a seguir 7 crenças populares que te levarão imediatamente para a casa da vovó.

1 - Coma bananas que nasceram grudadas e terá filhos gêmeos

Essa é com certeza uma das superstições mais engraçadas de todas. Tem gente que sonha em ter filhos gêmeos. Segundo a crença popular, tem uma forma muito fácil de conseguir isso. Basta comer bananas que nasceram grudadas e pronto, engravidou e terá dois bebezinhos. Isso também serve para quem não quer de jeito nenhum ter gêmeos, é escolher sempre as bananas que não são siamesas. Há se fosse tão fácil assim.

2 - Passar embaixo da escada dá azar

Essa você com certeza conhece. Desde sempre ouvimos os mais velhos falar que passar embaixo de uma escada inclinada dá azar na vida. E é bem provável que até os mais céticos evitem passar por baixo de uma escada. Não custa nada evitar, além do possível azar, você também evita que a alguém caia em cima de você, ou a própria escada.

3 - Quem brinca com fogo fax xixi na cama

Essa é muito coisa de vó mesmo. Não se sabe bem de onde surgiu essa ligação entre o fogo e o xixi na cama, mas muito provavelmente foi uma forma de evitar que crianças brincassem com fogo. Afinal, ninguém ia querer fazer xixi na cama depois de grande.

4 - Espelho quebrado é igual a 7 anos de azar

Ninguém gosta de quebrar coisas em casa, mas é inevitável, vez ou outra você vai quebrar alguma coisa, acidentalmente ou não. Mas uma coisa é certa, podemos quebrar muitas coisas, mas sempre fazemos de tudo para evitar quebrar um espelho, por via das dúvidas.

5 - Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer outros dois no lugar

Muita gente fica realmente apavorada quando nasce o primeiro fio de cabelo branco na cabeça. Quando isso acontece, é bem provável que a pessoa arranque o infeliz. Mas segundo a crença popular, ao fazer isso você só está piorando as coisas. Ao arrancar um fio, vai nascer outros dois no lugar e quanto mais fizer isso, mais rápido os seus cabelos serão todos brancos. Na prática, isso não é um fator determinante para o crescimento de novos fios brancos, então não se preocupe, eles não vão se multiplicar porque você arrancou um.

6 - Bater na madeira para isolar o azar

Ao cogitar uma situação muito ruim em voz alta, geralmente alguém logo bate três vezes na madeira. "E se tal coisa acontecesse? " "Bate na madeira!". Quem nunca deu três batidinhas na madeira para "prevenir" que algo ruim acontecesse que atire a primeira pedra.

7 - Se alguém varrer o seu pé você nunca vai casar

Se você é solteiro e pretende se casar um dia, é bom ficar longe de pessoas varrendo a casa. Afinal, se alguém passar a vassoura no seu pé você pode continuar solteiro para sempre.

E você, o que achou dessas crenças populares? Conhece alguma outra que aprendeu com a sua vovó? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com as suas avós.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+