7 criaturas míticas mais monstruosas da história

POR Isabela Ferreira    EM Terror & Sobrenatural      12/01/18 às 15h43

Nosso mundo é cheio de histórias... Cheio de cultura. Isso proporciona a existência de uma série de crenças que podem ser, ou não, específicas de cada região. Certamente você deve conhecer algumas criaturas míticas ou folclóricas que circulam pelo imaginário de diversas pessoas por aí. Normalmente, elas são criadas a partir de um evento sobrenatural ocorrido em algum lugar, no qual ninguém conseguiu encontrar uma explicação racional.

Mas também podem apenas ser inventadas. A questão é que, quando se fala de monstros tão conhecidos como vampiros ou lobisomens por exemplo, cada cultura costuma fazer suas adaptações quanto a história. Dificilmente as mesmas informações que temos aqui, serão as conhecidas no Japão. Mas vamos lá! Nós aqui da Fatos separamos abaixo 7 criaturas míticas mais monstruosas da história... Dá uma olhada!

1 - Oni

Os Onis compõem uma das criaturas míticas mais populares no Japão. O termo pode ser traduzido como "demônio", descrevendo também uma grande variedade de entidades. No entanto, a figura mais conhecida apresenta uma aparência humanoide, com enormes garras e chifres... Por isso o "demônio". Ainda apresenta um número ímpar de olhos, dedos extras nas mãos e pés e sua pele é melhor caracterizada com o vermelho ou azul, embora possa assumir outras tonalidades. É verdadeiramente um monstro de aparência terrível.

2 - Vampiros

Bem, é claro que eles não poderiam se ausentar de nossa lista. Uma das criaturas míticas que mais amedrontaram e ainda amedrontam populações de todos os cantos do mundo. Conhecidos por se alimentarem substancialmente de sangue, seja na forma animal ou humana, acabaram ganhando formas bem mais simpáticas ao longo dos anos, em meio a tantas produções cinematográficas que os representavam.

No entanto, em sua forma original, eram descritos como "cadáveres reanimados" que drenam por completo o sangue de suas vítimas. Apresentavam características humanas, mas de forma muito mais cadavérica e bizarra, sem nenhum tipo de compaixão ou sentimento.

3 - Lobisomens

Sim, eles também não poderiam faltar. Considerados como criaturas míticas ou folclóricas, são pessoas com a capacidade de se transformar em uma fera similar a um lobo, mas em caráter muito mais bizarro. Essa condição poderia ser adquirida pela pessoa de forma proposital, por meio de magia, ou depois de ser amaldiçoada, por alguma razão.

Foi Gervase de Tilbury, um cronista medieval, que associou o processo de transformação aos dias de lua cheia. Entretanto, novas descobertas dizem que esse tipo de associação já existia em escritos da Grécia Antiga. Dessa forma, acredita-se que as pessoas daquela época tenham confundindo algumas graves doenças reais, com transformações sobrenaturais.

4 - Goblin

Esta é mais uma das criaturas míticas que viraram tema frequente em produções modernas. Isso faz com que acabem perdendo a forma original de suas histórias, ganhando aparências menos grotescas para que sejam melhor aceitas pelo público. No caso do goblin, era descrito como algo que se assemelhava a um fantasma, completamente desfigurado. Poderiam variar de tamanho, se parecendo com anões, ou mesmo atingir a altura de um humano, descritos como criaturas completamente malvadas, de temperamento deplorável e muito irritantes.

5 - Ghoul

Os Ghouls tiveram sua origem no Oriente Médio. De acordo com os árabes, eles habitam os mais inóspitos desertos, se alimentando dos humanos que por ali passam. Segundo o que diz seu antigo folclore, eles pertenciam a uma classe de espíritos diabólicos, prole de Iblis, o principal demônio do Islã.

Eles seriam capazes de mudar de forma sempre que quisessem, atraindo vítimas para si. No entanto, algo era capaz de torná-los reconhecíveis: cascos de burro. Era uma característica da qual não poderiam se livrar. O monstro também poderia atacar túmulos e comer os mortos, mas suas vítimas preferidas ainda eram as crianças.

6 - Banshee Celta

As banshees são criaturas míticas celtas, que segundo a lenda, ficavam vagando por uma casa que tivesse alguém a beira da morte. As vezes é descrita como uma mulher de bela aparência, mas na verdade, possui instintos assassinos. Em algumas circunstâncias também pode ser chamada de fada, mas ainda representa o espírito vingativo de uma mulher que foi assassinada brutalmente, ou morreu no momento do parto. Ainda podem ser apresentadas em vestes brancas e largas, com longos cabelos lisos. Se vir alguém vestido dessa forma, apenas corra.

7 - Zumbis

Os zumbis também podem se encaixar muito bem no que tange criaturas monstruosas. Originalmente foram concebidos em crenças espirituais afro-caribenhas do voodoo. Sempre foram idealizados como um corpo humano sem vida, mas reanimado de alguma forma. No entanto, na ficção moderna a história ganhou novos desfechos. Eles podem ter sido vítimas de um desastre biológico, se transformando em seres irracionais e em grave estado de decomposição, que se alimentam de carne ou cérebro humanos.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+