Curiosidades

7 crimes obscuros que aconteceram na história de Londres

0

Londres é a capital da Inglaterra e uma cidade global bastante importante. Além disso, ela também é um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo e também tem uma influência grande na política, educação, entretenimento, moda, artes e cultura.

Mas não só de coisas boas vive uma cidade, ainda mais uma grande metrópole. Na história de Londres também existe muita violência. Tanto que, um assassino bastante famoso, Jack, o Estripador, andava pelas ruas da cidade e fazia suas vítimas. Mas além dele, vários outros criminosos também andavam pelas ruas de Londres e faziam suas vítimas. Listamos aqui algum deles.

1 – Assassinato no The Blind Beggar

Esse pub tem uma história bastante rica e também ligada aos mafiosos Kray Twins. Foi nesse pub que Ronnie Kray atirou em George Cornell. No dia 9 de março de 1996, Cornell foi ao pub para tomar uma cerveja. Um tempo depois, Kray chegou e Cornell só teve tempo de dizer uma frase sarcástica até que Kray pegasse sua arma e atirasse em sua testa.

O motivo da briga foi uma guerra de território entre Richardson Gang e a que era liderada pelos Kray Twins. Em 1969, Ronnie Kray foi condenado e sentenciado à prisão perpétua.

2 – Assassinato de Spencer Perceval

Ele foi o único primeiro-ministro a ser assassinado enquanto estava no cargo. No dia 11 de maio de 1812, ele estava no saguão da Câmara quando foi abordado por John Bellingham, que o matou com um tiro no coração.

O assassino não fez questão de se esconder ou tentar ocultar o fato de que tinha feito. Bellingham era um comerciante que foi preso erroneamente na Rússia e a embaixada britânica não fez nada para ajudá-lo. E por isso, ele achou que seu crime era justificável. Mas mesmo assim, ele foi considerado culpado e enforcado uma semana depois da morte de Perceval.

3 – Os fazendeiros de bebês Finchley

Criar bebês era uma coisa comum há cem anos no Reino Unido. Eram filhos que as pessoas não queriam ou que tinham fora do casamento e os deixavam em um lugar que os criava em troca de dinheiro. Como essas crianças eram filhos indesejados, a maioria deles morria por negligência e até mesmo assassinados.

Amelia Sach oferecia um serviço no seu lar de idosos em Finchley. E as pessoas que levavam seus filhos para lá achavam que eles seriam adotados por famílias ricas. Mas o que as crianças recebiam era uma injeção de clorodina por Annie Walters. As duas foram pegas no final de 1902.

4 – Os Burkers de Londres

No começo do século XIX, o Reino Unido teve um interesse muito grande na dissecação, só que os corpos só tinham que ser de assassinos executados. E por isso, surgiram as pessoas que eram intituladas sequestradores, que roubavam cadáveres e os vendiam.

Mas com o tempo, esses homens não queriam esperar que as outras pessoas morressem, então criavam seus próprios corpos. Um desses sequestradores era a dupla Burke e Hare que matou 16 pessoas, em 1828, e os vendeu para dissecação. Em Londres, também uma gangue de brukers liderada por John Bishop tentou vender o cadáver de um menino de 14 anos para a Faculdade de Anatomia do King’s College, mas depois de inspecionar o corpo o cirurgião viu que o corpo tinha características estranhas. Ele e um cúmplice foram pegos e considerados culpados pelo assassinato.

5 – O assassinato de Camden Town

No dia 11 de setembro de 1907, Bertram Shaw voltou para sua casa em Camden Town e encontrou sua esposa morta com a garganta cortada. Com a investigação, a polícia descobriu que a mulher trabalhava como prostituta com o nome de Phyllis.

Um especialista de vidro, chamado Robert Wood, foi preso, mas negou participação no crime. E como seu advogado era muito bom, ele conseguiu ser absolvido. E o caso ainda foi eternizado pelo artista Walter Sickert em quatro pinturas.

6 – Ruth Ellis

O pub The Magdala em Hampstead sempre será lembrado como o lugar onde Ruth Ellis matou seu amante e se tornou a última mulher executada no Reino Unido. Ela namorava com o piloto David Blakely e os dois tinham uma relação conturbada.

No dia 10 de abril de 1955, Blakely foi beber no Magdala com um amigo. Elis estava esperando na porta e quando o amigo saiu ela entrou no pub e começou a atirar. Ela ficou ao lado do corpo, em estado de choque, até que o policial chegar.

7 – O Assassino da Adega de Londres

Em 1910, Cora Crippen desapareceu e seu marido, o homeopata, Hawley Harvey Crippen, disse que ela havia morrido, mas depois, ele disse que na verdade ela tinha o deixado e voltado para os EUA. Logo depois, ele fugiu com sua amante Ethel Le Neve para o Canadá.

Enquanto ele fugia, a polícia investigou sua casa e achou um torso humano enterrado no porão. Isso fez com que o médico virasse o homem mais notório do Reino Unido, tanto que quando ele foi reconhecido, os policiais conseguiram prendê-lo antes de ele chegar no Canadá.

O que acontece no seu corpo quando você ouve suas músicas favoritas?

Artigo anterior

Zoológico cria ”aula de natação” para cobras que estavam ficando obesas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido