• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 criminosos que desapareceram sem deixar vestígios

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      05/07/19 às 15h54

Decidir qual carreira seguir é uma decisão extremamente complicada. Mas temos que escolher. E temos que fazer isso cedo. As primeiras opções, geralmente, sempre são aquelas que podem nos trazer um retorno financeiro agradável e que nos permitam viver bem. Muitos decidem cursar medicina, engenharia ou advocacia. Outros se interessam pelo mundo da arte e da comunicação. Mas e aqueles que optam por um caminho diferente, marcado por uma perspectiva totalmente perigosa? Como, por exemplo, o universo da máfia, das quadrilhas, das facções. Para muitos de nós, esse tipo de atuação até pode não ser considerado um trabalho, mas para outros, a situação é bem diferente, já que existem casos de criminosos que fizeram história durante sua passagem no submundo e que só deixaram o cargo por causa da idade avançada. Os jornais estão aí para provar.

No entanto, o nosso foco aqui não são aqueles que conseguiram se aposentar, muito menos aqueles que, por alguma fatalidade, perderam a vida e, consequente, a oportunidade de ter êxito na profissão. Estão na nossa mira aqueles que desapareceram. Sumiram sem deixar pistas. O fator morte aqui não deve ser considerado, pois os corpos nunca foram encontrados. Pode ser que algum deles, hoje, viva com sua família em uma pacata fazenda ou tenha fugido com o grande amor da sua vida. Por que não? Desde já adiantamos que também não temos ideia de onde esses criminosos podem estar, mas sabemos quem são. Confira agora os sete criminosos que estão desaparecidos.

1 - Terrible Tommy

Thomas O'Connor, mais conhecido como Terrible Tommy, foi condenado à morte por ter enforcado um policial. Tommy escapou da cadeia quatro dias antes da execução, após ameaçar um guarda com uma pistola, e fugiu em um carro. De acordo com o The Washington Post, Terrible Tommy voltou para seus país de origem ou fugiu para o México. No entanto, existe em Illinois, Chicago, um túmulo com seu nome. Mas quem garante que o corpo está ali?

2 - Anthony Zizzo

Anthony Zizzo, ou melhor, Little Tony, era membro da Chicago Outfit, máfia ítalo-americana. No dia 31 de agosto, Tony despediu-se de sua esposa dizendo que ia à uma reunião de trabalho que seria realizada em um restaurante. Little Tony nunca chegou ao suposto local de encontro. Como era de se esperar, sua esposa alertou a polícia sobre seu desaparecimento. O FBI, na época, ofereceu uma recompensa de 10 mil reais por informações sobre o paradeiro de Little Tony, mas não obtiveram sucesso.

3 - James Squillante

Vincent James Squillante era o pilar absoluto da indústria privada de saneamento da grande Nova York. No final da década de 50 , começou a ser investigado pelo Senado por extorsão. A última vez que foi visto foi no dia 23 de setembro de 1957, enquanto dirigia um Chevy. De acordo as informações disponibilizadas na época, James Squillante foi baleado na cabeça e seu corpo foi carregado no porta-malas de um carro. O automóvel foi destruído por um triturador e, em seguida, queimado.

4 - Anthony Strollo

Anthony Strollo, também conhecido como Tony Bender, foi por muitos anos o braço direito do chefe da máfia de Nova York, Vito Genovese. No entanto, Tony tinha um grande defeito: sua lealdade era flexível, já que só se envolvia com quem tinha mais poder. Cansado de ser o braço direito, Tony, em 1958, armou uma emboscada para seu próprio chefe, que logo em seguida, foi preso. No dia 8 de abril de 1962, Tony Bender se despediu de sua esposa e nunca mais foi visto. Genovese, na época, aludiu vagamente ter ordenado a morte de Tony, dizendo que tinha sido apenas uma gentileza, já que Strollo não teria sido capaz de lidar com a prisão.

5 - Danny Walsh

De acordo com a New England Historical Society, Danny Walsh tornou-se um dos maiores contrabandistas nos EUA. Por questões de negócios, Walsh se viu obrigado a se aproximar dos chefes do crime organizado, incluindo Charles Solomon e associados do Al Capone. Em algum momento de 1933, Walsh se reuniu com alguns amigos para jantar. Mais tarde, o encontro ganhou o apelido de "ceia da morte". Após o jantar, Walsh desapareceu. O irmão recebeu uma nota de resgate que exigia 40.000 dólares. O dinheiro foi entregue a um sujeito anônimo em Boston. Apesar da promessa dos sequestradores, Walsh não foi devolvido. Durante décadas, qualquer cadáver suspeito era comparado aos registros dentários de Walsh, mas eles nunca foram compatíveis.

6 - Fredrick Tenuto

Aos 16 anos, Fredrick Tenuto já possuía uma extensa ficha criminal. Sempre que era preso, fugia. De acordo com informações disponibilizadas na época, Frederik Tenuto conseguiu fugir até de uma prisão cuja segurança supostamente era máxima. Em 1950, Tenuto, conhecido também como "Anjo da Morte", já integrava a lista de mais procurados do FBI. O nome de Tenuto permaneceu na lista por mais de 14 anos antes de ser removido, fato que ocorreu em 9 de março de 1964. Tenuto desapareceu após as autoridades suspeitaram que ele era o suposto assassino de Arnold Schuster, civil que o havia reconhecido em um metrô na cidade de Nova York.

7 - Abraham Weinberg

Mais conhecido como "Bo" Weinberg, Abraham entrou no mundo do crime organizado quando era jovem. "Bo" trabalhava para o grande Schlussz, o pirata de Nova York. Weinberg chegou a ser seu braço direito e, como consequência, eliminou pessoalmente aqueles que não agradavam seu chefe. Weinberg, como gostava de dinheiro e poder, tentou derrubar o grande Schlussz aliando-se ao rival Lucky Luciano. Quando Schlussz descobriu, Weinberg desapareceu. A última vez que foi visto foi em 9 de setembro de 1935, deixando a casa de um amigo.

Próxima Matéria
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+