Entretenimento

7 curiosidades das séries mais amadas dos anos 1990

0

Nos dias de hoje, a “televisão” das gerações mais jovens são as plataformas de streaming. E com o passar do tempo, as pessoas foram se interessando mais e entendendo as dinâmicas das séries. Com seus episódios menores e divididos em temporadas, elas começaram a ganhar o coração e a televisão das pessoas.

Mas nos anos 1990, em uma época pré-streaming, algumas séries fizeram muito sucesso e marcaram uma geração. Os fãs desses seriados, na época, tinham que ser pacientes e esperar o horário e o dia da semana que o novo episódio passaria.

Mesmo que a década já tenha mudado, algumas dessas séries não saíram da cabeça e nem dos corações das pessoas. Além de conquistar novos fãs todos os dias. Mostramos aqui algumas curiosidades sobre essas séries icônicas dos anos 1990.

1 – Um Maluco no Pedaço

Serie1, Fatos Desconhecidos

Uma das coisas mais icônicas da série é a dança d Carlton. O que muitos não sabem é que a inspiração para essa dança veio da desenvoltura de Courtney Cox no clipe de “Dancing in the dark”, de Bruce Springsteen. Outra inspiração foi a “dança do homem branco”, feita por Eddie Murphy, na série “Delirious” no começo dos anos 1980.

2 – Seinfeld

Serie2, Fatos Desconhecidos

A ideia desse seriado surgiu enquanto Jerry Seinfeld e Larry David estavam conversando em uma loja de conveniência. Os dois pensaram que a série com observações bem humoradas do cotidiano poderiam funcionar na televisão. Até porque, na época, não existia nada parecido no ar.

3 – Frasier

Serie3, Fatos Desconhecidos

Essa foi outra série icônica dos anos 1990. O que muitos não sabem é que ela foi bem cara. Para montar o cenário do apartamento de Fraiser os cenógrafos gastaram quase meio milhão de dólares. Para se ter uma ideia, apenas o sofá Coco Chanel custou 15 mil dólares.

4 – Arquivo X

Serie4, Fatos Desconhecidos

A personagem vivida por Gillian Anderson, Dana Scully, foi inspirada em outra personagem da ficção. A inspiração veio de Clarice Starling, interpretada por Jodie Foster, no filme “O silêncio dos inocentes”. Até a cor do cabelo de Scully veio de Foster.

5 – Friends

Serie5, Fatos Desconhecidos

Com certeza, Friends é uma, se não a mais popular série dos anos 1990. Mas a série quase não teve seu nome icônico. Ela poderia ter se chamado “Insomnia Cafe”, “Friends like us”, “Across the hall” e “Six of one”. Ainda bem que nenhum desses foi aprovado.

6 – Barrados no Baile

Serie6, Fatos Desconhecidos

É impossível imaginar o elenco da série sem um desses personagens. Mas o bad boy Dylan McKay não deveria fazer parte do elenco original. O falecido ator fez teste para interpretar Steve Sanders, mas o papel acabou ficando com Ian Ziering.

7 – Dawson’s Creek

Serie7, Fatos Desconhecidos

Uma das coisas que mais marcam uma série é sua música de abertura. Tanto que é quase impossível imaginar outra, depois que a música oficial entra na nossa cabeça. Originalmente, os produtores de Dawson’s Creek queriam que a música de abertura da série fosse “Head in my pocket”, da Alanis Morissette. Mas acabaram tendo que usar “I don’t want to wait”, de Paula Cole, porque Alanis não concedeu os direitos da sua música. E mesmo assim, a abertura da série se tornou icônica.

7 fatos pouco conhecidos sobre ”O Poderoso Chefão”

Matéria anterior

Veja como eram 7 membros da Família Real Britânica na infância

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos