icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 curiosidades que apresentam acessórios e roupas sob outro ângulo no passado

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 12/03/20 às 16h26

capa do post 7 curiosidades que apresentam acessórios e roupas sob outro ângulo no passado

O tempo passou e muitas coisas mudaram, inclusive a nossa forma de nos vestir e de nos portar em público. Hoje em dia, costumamos gastar muito dinheiro com roupas. Nos sentimos bem, quando nos vestimos bem. Os homens, geralmente, reclamaram de suas companheiras pelos gastos excessivos com roupas. No entanto, isso acontece porque eles não sabem que esses custos não são nada comparados aos que eles teriam de pagar no século XIX. Nesse século, os estilos de roupas femininos foram bastante simplificados. Assim, facilitando a alteração do tamanho dos modelos. O pior de tudo é que, no século anterior, era quase impossível comprar roupas prontas para vestir.

No ano de 1868, foi iniciada a produção industrial de roupas masculinas e infantil. Isso, quando as primeiras lojas de departamento foram inauguradas na Bélgica. E foi pensando um pouco mais sobre isso que resolvemos trazer essa matéria. A redação então buscou e listou para você, caro leitor, algumas curiosidades que apresentam acessórios e roupas sob outro ângulo. Confira conosco.

Roupas e acessórios sob outro ângulo.

1 - Tangas no século XIX

Em 1920, as tangas eram usadas por dançarinas americanas. No entanto, foi no século XIX que as primeiras mulheres usaram essas peças. As responsáveis por isso foram as esquimós. As inuítas chamavam essas trangas de naastit. Elas eram costuradas com pele de foca e decoradas com miçangas.

2 - Primeira Guerra Mundial

O espartilho era algo fundamental para a mulher, mesmo fazendo muito mal à mulher. Em 1914, Mary Jacob patenteou o sutiã. Era algo muito mais confortável, e nesse mesmo ano, começou a Primeira Guerra Mundial. Isso acarretou na escassez de metais. Após 3 anos, as mulheres foram incentivadas a deixar de lado os espartilhos. Sendo assim, 28 mil toneladas de metal foram preservados e usados na construção de dois navios.

3 - Homens vítimas da moda

No século XIX, foram inventados os colarinhos altos. Os homens então os trocavam, diariamente, em vez de trocar a camisa. Essa invenção se tornou então muito perigosa. O seu tecido podia causar obstrução da carótida e levar à morte.

4 - Tornozeleiras

As tornozeleiras eram bastante usadas por egípcios e também por sumérios. No entanto, ganharam popularidade entre os habitantes da Índia. no Sudeste da Ásia antiga, esses acessórios eram usados em ambas as pernas e unidos com uma corrente. Assim, as mulheres aprendiam a dar passos curtos, o que era sinal de feminilidade.

5 - Meias-calça virando paraquedas

Em 1939, o nylon foi criado para fabricar meias-calças. Pelo menos, 4 milhões de pares eram vendidos por dia. No entanto, quando a Segunda Guerra Mundial começou, a fábrica trocou o equipamento e começou a produzir paraquedas e cordas de sustentação com o nylon. Isso causou uma revolta nas mulheres. Cerca de 40 mil ficavam na fila para comprar a peça.

6 - Smoking com lapelas para remover cinzas

O smoking foi inventado na segunda metade do século XIX. Era um traje usado para se usar em casa. O príncipe de Fales começou a vestir a roupa para fumar. Fazia isso para que as cinzas e o cheiro de fumaça não estragassem o seu fraque. A partir disso, começaram a usar as lapelas, para remover as cinzas com facilidade.

7 - Botões

Os botões eram usados no começo, só para decoração. Eles custavam muito caro e existiam leis que diziam quantos botões uma pessoa poderia usar. Era possível pagar dívidas, apenas arrancando um da roupa e passando.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para nós.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Chico Rei
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest