• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 das pessoas mais importantes da História que foram subestimadas

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      06/11/18 às 14h53

O mundo é composto por diversas pessoas. Algumas passam por essa vida sem destaque, sem muita importância social. Enquanto isso, por outro lado, há quem muito se dedique à causas sociais e ao próximo. Famosos geralmente conseguem ganhar todo o destaque da mídia, mas acredite, algumas das pessoas mais importantes da História são pessoas que você provavelmente nunca ouviu sequer o nome. A nossa História está cheia de pessoas que nunca receberam o devido reconhecimento por seus feitos. Eles agiram como homens e mulheres nas sombras, sem o destaque que mereciam, mas não desistiram de suas jornadas. Sacrificaram suas vidas, passaram anos dedicando-se à pesquisas científicas ou ajudaram a sociedade de uma forma impactante.

Por algum motivo foram deixados de fora dos livros e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. Merecendo ser vangloriados, nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos para você, caro leitor, algumas pessoas mais importantes da História que são subestimadas. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Grace Hopper

Grace foi uma das mulheres mais bem classificadas na história militar dos Estados Unidos. Ela inventou o compilador e cunhou o termo depuração. Ela nunca teve o mérito que merecia e o destaque pelo impacto de seus inventos.

2 - Patrick Vincent Coleman

Patrick era um despachante de trens na Nova Escócia quando presenciou dois navios colidirem no porto de Halifax em 1917. Um dos navios estava carregando munições e começou a pegar fogo. Patrick ficou no seu posto para avisar aos trens que se aproximavam, mas acabou morrendo numa explosão. Sua última mensagem foi "pare o trem. Um navio de munições está incendiando o porto e explodirá. Acho que essa será minha última mensagem. Adeus garotos".

3 - Clair Camerom Patterson

Clair foi o responsável pela campanha contra o envenenamento por chumbo e desempenhou um papel importante na liderança de um projeto que visava proibir o chumbo como aditivo de combustível.

4 - Ignaz Semmelweis

Ignaz foi um grande médico húngaro. Ele descobriu que lavando as mãos nas maternidades antes de realizar o parto, se diminuía a taxa de mortalidade em quase 90%.

5 - Maurice Hilleman

Maurice foi um microbiologista americano que desenvolveu 8 das 14 vacinas recomendadas atualmente. Entre elas, estão as que combatem o sarampo, caxumba, hepatite A, hepatite B, varicela, meningite e pneumonia.

6 - Chiune Sugihara

Chiune foi um diplomata japonês que serviu a Lituânia. Sugihara contrabandeou diversos judeus para fora do país durante a Segunda Guerra Mundial. Emitiu ainda visto de trânsito no Japão, salvando várias vidas.

7 - Willis Carrier

Willis deveria ser um grande homenageado até os dias atuais. Ele foi o inventor de, nada mais, nada menos, do que do ar-condicionado que usamos hoje.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List 25  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+