Curiosidades

7 das religiões mais bizarras já inventadas

0

Quanto mais o tempo passa, mais religiões surgem e, assim, mais se ramificam as pessoas que creem em algo. Existem diversas santidades, em diversos lugares do mundo que são vistas de formas diferentes aqui mesmo, no Brasil. Quer um exemplo disso? Costumamos estranhar o fato de a vaca ser uma santidade na Índia, algumas pessoas acham equivocado as crenças em Buda (o que não é o nosso caso), enfim, diversas crenças pessoais acabam chocando uma certa quantidade de pessoas. A redação da Fatos Desconhecidos resolveu pesquisar um pouco mais a fundo sobre isso e descobriu coisas bem curiosas a respeito dessas religiões e crenças.

Com essa pesquisa, descobrimos que existem diversas religiões que voltam suas adorações a pessoas como nós, somente com um nível de fama um pouco maior. De cantoras do mundo pop a velhas lendas do futebol são as crenças de ser uma santidade. Ficou curioso, assim como nós? Então, confira conosco uma lista das religiões que foram criadas para adorar famosos. Aproveita e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

1 – Beyoncé

Uma das maiores e mais aclamadas cantoras do mundo pop atualmente possui uma religião voltada para si. Um grupo de fãs de Atlanta elevou o seu fanatismo e resolveram colocá-la em um nível santo. Desenvolveram a religião para a “Deusa Beyoncé”, junto com a Igreja de Bey. Tudo começou com 12 amigas e hoje a tal igreja já conta com mais de 200 seguidores.

2 – Maradona

Existe ainda uma igreja que visa adorar o ex-jogador argentino, Maradona. Nela podemos encontrar tudo das mais tradicionais, como: sacerdotes, veneração, altar, cultos, mandamentos e o Natal. Ela foi criada por dois irmãos argentinos e já é seguida por mais de 100 mil pessoas ao redor do mundo. Ainda é cobrado um dízimo para os fiéis que comparecerem ao templo para participar das celebrações.

3 – Ed Wood

Até mesmo Ed Wood, considerado um dos piores diretores de todos os tempos tem a sua religião. Desde que morreu, Ed ganhou o status de “Cult” e até mesmo filmes em homenagem, onde Johnny Depp interpretou seu personagem. A igreja de Wood se identifica como uma cultura pop e visa guiar as pessoas que não se encontraram em outras religiões populares. A igreja afirma que existem mais de 3.000 seguidores dos seus ‘ensinamentos’.

4 – Príncipe Philip

O marido da rainha Elizabeth é como um Deus no sul do pacífico. A tribo Yaohnanen de Vanuatu acredita que ele seja um ser divino. Afirmam que o príncipe é filho de um espírito da montanha que viajou pelos mares até chegar a um lugar distante, onde se casou com uma mulher poderosa e visa voltar para sua terra um dia.

5 – Igreja Jedi

A franquia de Star Wars também ajudou a criar uma religião. Pessoas ao redor do mundo utilizam sabres de luz, capas de guerreiros e realmente acreditam que existe a “Força”. Os seguidores acreditam que são Jedis, os monges e ao mesmo tempo guerreiros capazes de usar e controlar essa Força.

6 – Aetherius

No ano de 1954, George King criou, após ouvir o mandado de “Aetherius” (possivelmente um alienígena), a “Sociedade Aetherius”. Esse grupo combina a sabedoria alienígena dos mestres cósmicos e a ioga. Eles creem que Jesus, Buda e krishna são, na verdade, alienígenas.

7 – Raelismo

O francês Claude Vorilhons afirma que foi contatado por extraterrestres e intermediado as relações entre humanos e alienígenas. Os seres de outro planeta o apelidaram de “Rael”, o que deu origem a religião. Ele ainda fiz que viajou para o planeta Elohim, onde conheceu Jesus, Buda e Confúcio. Desde então ele mantém a crença de que os humanos foram criados por alienígenas há 25 mil anos e por isso venera esses “criadores”.

E aí, você já ouviu falar dessas religiões? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Disney já pensa em reboot de X-Men e tem novidades sobre o Wolverine

Artigo anterior

Boruto – Diretor responde uma das maiores dúvidas dos fãs do anime

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido