icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 desaparecimentos perturbadores flagrados em câmeras

POR Arthur Porto EM Curiosidades 17/01/20 às 18h15

capa do post 7 desaparecimentos perturbadores flagrados em câmeras

Sabe um assunto pouco discutido no Brasil, mas que afeta e destrói a vida de milhares de famílias brasileiras? Não? Revelamos agora: desaparecimentos de pessoas. Em 2017, de acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados em todo o Brasil 82.684 desaparecimentos.

O número, se comparado a 2016, que registrou 71.796 casos de desaparecimentos, é relativamente alto. Estima-se que, ao todo, 226 casos de desaparecimentos ocorrem por dia. Por ser um assunto pouco retratado, resolvemos compilar aqui, os piores casos de desaparecimento que ocorreram ao redor do mundo. Confira agora, quais são eles.

1 - Iwona Wieczorek

Em julho de 2010, Iwona Wieczorek foi ao clube polonês Sopot com sua amiga Adria e mais três meninos. Ali, no local, ao que parece, houve uma discussão. Iwona, então, foi flagrada pela câmera saindo do clube. Dali, acredita-se que a jovem partiu em direção ao passeio marítimo para, então, voltar para casa.

Wieczorek nunca retornou. Os pais da jovem achavam que ela havia dormido na casa da amiga. Já Adria, a amiga, achou que Wieczorek tinha retornado a casa. No outro dia, tanto a família de Adria e como de Wieczorek chegaram à terrível conclusão: Wieczorek desapareceu. A polícia já interrogou mais de 100 pessoas e ofereceu um prêmio de 1.000.000 de zloty polonês (US$ 270 mil), mas nenhuma pista foi encontrada.

2 - Kayelyn Louder

Kayelyn Louder foi vista, pela última vez, em 27 de setembro de 2014. Assim sendo, sua família e amigos a procuram todos os dias, desde seu misterioso desaparecimento. Imagens captadas pelas câmeras do condomínio que vivia mostra que Louder deixa o local às 17h45. De acordo com as autoridades, Louder fez duas ligações para o 911, antes de desaparecer. A primeira ligação foi para denunciar um tiroteio, que havia ocorrido dentro de seu condomínio. Quando os agentes chegaram ao local, ninguém relatou ter ouvido os disparos.

A segunda ligação ocorreu logo depois. Nela, Louder não faz nenhuma denúncia, fica muda e, em seguida, desliga o telefone. Quando as autoridades retornam a ligação, quem atende o telefone é uma amiga de Louder. Em linha, a amiga diz que Louder estava com medo e se sentia insegura. Semanas após o desaparecimento, o corpo de Louder foi encontrado. Estava flutuando em um rio.

3 - Lars Mittank

A última vez que Lars Mittank foi visto, foi no terminal de um aeroporto da Bulgária. As imagens de videovigilância do local mostram o jovem a andar normalmente, até que repentinamente começa a correr, como se temesse pela sua vida, deixando para trás as suas malas. Com as malas deixou também o telemóvel e a sua identificação. O jovem nunca mais foi visto e o seu desaparecimento misterioso foi alvo de várias teorias. Nesse ínterim, a única informação que se sabe é que, dias antes do desaparecimento, Lars tinha ligado para a sua mãe, pedindo que ela cancelasse todos os seus cartões de crédito, porque ele estava sendo perseguido.

4 - Jackie Sutton

A britânica Jackie Sutton, de 50 anos, foi morta enforcada no banheiro do aeroporto internacional de Atatürk, em Istambul, em 2015. Sutton, que foi encontrada morta pouco após ter perdido uma conexão aérea que a levaria a Irbil, no norte do Iraque, viajou de Istambul para Londres, em um voo da companhia aérea Turkish Airlines. A imprensa turca, na época, levantou a possibilidade de que a morte de Sutton tenha sido um suicídio. Em contrapartida, os colegas da britânica consideram essa hipótese pouco provável.

5 - Craig Frear

O jogador de futebol Craig Frear tinha apenas 17 anos quando desapareceu. Em julho de 2004, dia do desaparecimento, Craig esteve em seu apartamento, na Cambridge Manor, onde morava com a namorada. A última vez que foi visto estava andando sob os trilhos de uma trilha de trem próximo a uma floresta. De acordo com dois garotos que passavam pelo local, Frear, depois de caminhar sobre os trilhos, entrou no bosque. Desde então, nunca mais foi visto.

6 - Timmothy Pitzen

Em 11 de maio de 2011, a mãe de Timmothy, Amy Fry-Pitzen, apareceu de repente na escola do filho. Ali, disse que necessitava buscar o filho devido a uma "emergência familiar". Quando deixaram o local, ambos partiram para o Brookfield Zoo. De acordo com as autoridades americanas, mae e filho passaram a noite no Keylime Cove Waterpark Resort.

Três dias depois, o corpo da mãe foi encontrado em um quarto de hotel em Illinois. Acredita-se ter sido suicídio. No local, as autoridades encontraram uma nota informando que Timmothy estava seguro, com pessoas que cuidariam dele e que ninguém nunca o encontraria. Timmothy nunca mais foi visto.

7 - Brandon Lawson

Em 2013, Brandon Lawson, 26 anos, morava em San Angelo, no Texas, com sua namorada de longa data e seus quatro filhos. No dia 8 de agosto, devido a uma discussão com a companheira, saiu de casa. Por volta das 23h53, Brandon pegou seu telefone celular, um carregador, suas chaves e sua carteira e saiu em sua caminhonete, que estava com pouca gasolina. Em um determinado momento, ligou para a polícia. Disse que estava sendo perseguido.

Durante a ligação, ele, ao que parece, estava angustiado e em pânico mas, até hoje, ninguém sabe, ao certo, o que aconteceu com ele naquela noite. Após a ligação, Lawson desapareceu.

E aí, achou as histórias de desaparecimentos macabras? Sabe de um algum que não citamos? Conta aí deixa um comentário.


Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest