Diversos filmes marcaram a história do cinema e, mais do que isso, nossas vidas. Dificilmente vamos falar de Harry Potter e alguma pessoa vai dizer que não conhece a história do bruxo. Assim é com Crepúsculo, a saga norte-americana dirigida por Catherine Hardwicke. Os filmes da saga Crepúsculo foram adaptados dos livros de mesmo nome da autora Stephenie Meyer. Kristen Stewart da vida a Isabella Swan, uma garota apaixonada por Edward Cullen, um vampiro vivido por Robert Pattinson. O primeiro longa da saga arrecadou incríveis US$ 393 milhões no mundo todo, tendo um orçamento de apenas US$ 37 milhões.

A história gira em torno de Isabella, ou melhor, Bella, a jovem de 17 anos que nunca havia vivido grandes emoções na vida. Ela se muda da ensolarada cidade de Phoenix, onde morava com a mãe, para a pequena e chuvosa cidade de Forks, mesmo detestando o clima. Passou então a viver com seu pai, Charlie, o chefe da polícia local. No primeiro dia de aula, Bella se depara com cinco jovens com uma beleza gritante. Essa é a primeira vez que vê Edward e começa ali a história de amor entre eles.

O filme possui diversos detalhes que você provavelmente não percebeu. E foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria, caro leitor. Listamos então alguns desses detalhes de Crepúsculo que você provavelmente não percebeu. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Detalhes que não notamos na saga Crepúsculo

1 - O símbolo da maçã

No primeiro filme, Bella deixa cair uma maçã. Na hora, Edward quem pega e, ao fazê-lo, a segura nas mãos. Isso é uma cópia da capa do romance. Catherine Hardwicke, diretora do filme, disse que foram necessárias 13 tomadas para conseguir a pose certa. Stephenie Meyer, autora do conto, disse que a maçã representa o amor proibido entre o casal principal.

Publicidade
continue a leitura

2 - Peruca de Taylor Lautner

O ator deu vida a Jacob Black, um dos galãs de Crepúsculo. Na trama, o Lautner precisou usar uma peruca para simular os longos cabelos pretos. Essa é uma característica física do amigo de infância de Bella. "Havia ódio entre nós dois. Eu não gostava. Não tenho boas lembranças" disse Taylor sobre a peruca.

3 - O fanatismo da autora

Stephenie, autora dos livros, aparece no filme de 2008. Você a notou? Ela aparece na frente de um computador, pedindo sanduíche vegetariano. Isso acontece na cena em que Charlie pergunta à Bella se ela gosta dos garotos de Forks.

4 - Bella, a personagem que diz tudo com o olhar

Publicidade
continue a leitura

Os olhos de Kristen Stewart são verdes. Durante a saga Crepúsculo, a atriz precisou usar lentes castanhas para conseguir os olhos de Bella. No último filme, a atriz usou lentes vermelhas para ficar com olhos de vampiro. Segundo Robert Pattinson, a atriz nunca reclamou de suas lentes castanhas. No entanto, se sentiu desconfortável usando as vermelhas.

5 - Vestido de noiva dos sonhos

Stephenie Meyer escolheu Carolina Herrera para desenhar o vestido de noiva de Bella no filme. A estilista ficou bastante feliz quando soube que Kristen amou o modelo. Isso porque a única coisa que ela queria era satisfazer a noiva.

Publicidade
continue a leitura

6 - O amor de Kristen por acessórios

Na saga Crepúsculo: Eclipse (2010), há uma cena onde mostra Bella e sua amiga Alice experimentando sapatos para o casamento. Os anéis que a personagem usa na cena pertencem, na verdade, à Kristen, que é apaixonada por acessórios.

7 - Mensagem de amor no medalhão

Em A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (2012) podemos ver Bella entregando um medalhão para Renesmee, sua filha. No acessório, está escrito "Plus que ma prope vie", que em francês significa "Mais do que a minha própria vida".

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 19/10/20 12h05